
Divulgação/Globo
“Vale Tudo”: Fátima vai se jogar de escada para tentar abortar
Personagem de Bella Campos se machuca de propósito para interromper gestação, mas médico confirma sobrevivência do feto
Tragédia no Theatro Municipal desencadeia nova reviravolta
Neste sábado (16/8), “Vale Tudo” levará ao ar cenas impactantes, em que Maria de Fátima (Bella Campos) se atira da escadaria do Theatro Municipal do Rio de Janeiro com a intenção de interromper sua gravidez. O plano, no entanto, não terá o resultado esperado.
Inconsciente, a personagem será levada para o hospital, onde médicos constatarão que o feto sobreviveu à queda. A personagem chegará a pedir que a médica não revele nada ao marido, mas ouvirá a confirmação de que “tá tudo bem com o bebê”. “Como assim? Eu ainda tô grávida?”, reagirá a vilã ao receber a notícia.
Conflito com Afonso e segredo sobre a paternidade
Mesmo abalada, Fátima fingirá felicidade diante de Afonso (Humberto Carrão), que celebrará a continuidade da gestação. “Aconteceu o que a gente queria, você tá bem, o bebê tá bem”, dirá ele, sem saber que o filho não é dele.
Celina confronta Fátima: até onde vai a farsa?
O episódio mostrará também o confronto entre Celina (Malu Galli) e a jovem, em cena marcada por tensão. “Você se jogou daquela escadaria de propósito pra perder o bebê. Você é muito pior do que eu imaginei”, acusará a tia de Afonso.
Maldades sem fim
Ao perceber que o laudo sobre a suposta infertilidade do marido era falso, Fátima passará a acreditar que os gêmeos de Solange (Alice Wegmann) são dele. A partir daí, planejará uma nova crueldade: adulterar o remédio da rival com uma seringa de água, com o objetivo de provocar a perda da gestação.
Novela revisita clássico da teledramaturgia
Produzida em celebração aos 60 anos da Globo, “Vale Tudo” é remake de um dos maiores sucessos da emissora, exibido originalmente em 1988. A atualização é assinada pela autora Manuela Dias, com direção artística de Paulo Silvestrini.