
Divulgação/Globo
Tony Ramos aparecerá em “Dona de Mim” com cenas inéditas após morte de Abel
Ator deixou sequência de flashbacks gravados antes de encerrar participação na novela das 19h
Presença mantida por estratégia narrativa
Apesar de já ter encerrado as gravações de “Dona de Mim”, Tony Ramos continuará aparecendo na novela das 19h da Globo. O ator, que interpreta o empresário Abel Boaz, deixou cenas previamente gravadas para garantir sua presença até o fim da história, mesmo após a morte do personagem. A tática foi adotada pela direção da novela para viabilizar flashbacks que ajudarão a esclarecer pontos importantes da trama.
A solução narrativa é semelhante à adotada com Camila Pitanga nos primeiros capítulos do folhetim. As gravações antecipadas permitem que o veterano não precise retornar aos Estúdios Globo e possa se dedicar a novos projetos, como as filmagens de “Se Eu Fosse Você 3”, em desenvolvimento pela Disney.
Morte de Abel desencadeia conflitos
Na história, Abel desaparece após sair de carro com a advogada Rebeca (Silvia Pfeifer), que o acompanhava numa negociação com Vanderson (Armando Babaioff). Durante o trajeto, o veículo dos dois sofre um acidente e cai no mar. No capítulo desta segunda (4/8), apenas o corpo de Rebeca será resgatado, deixando os filhos do empresário, Samuel (Juan Paiva) e Ayla (Bel Lima), sem respostas.
Filipa (Cláudia Abreu), esposa de Abel, reagirá inicialmente com desconfiança e levantará suspeitas de traição. “Pra mim a única explicação, pelo menos na minha imaginação, é que Abel e Rebeca resolveram dar uma esticadinha. Quem sabe tão em algum refúgio romântico?”, dirá a personagem, provocando confronto com os filhos do empresário.
Na quarta-feira (6), a confirmação da tragédia virá com a localização do corpo de Abel pela polícia. A comoção tomará conta da família Boaz, exceto por Jaques (Marcello Novaes), irmão do empresário, que enxergará na morte uma oportunidade para se destacar.
Flashbacks revelam segredos
A manutenção de Tony Ramos no elenco, mesmo com a morte de seu personagem, tem função central na condução dramática da novela. As cenas deixadas pelo ator revelam momentos inéditos do passado de Abel Boaz e servirão como peças-chave na elucidação de conflitos que seguem em desenvolvimento na trama escrita por Rosane Svartman e com direção artística de Allan Fiterman.