
Divulgação/Warner Bros. Television
Superman dos anos 1990 vira agente da ICE para ajudar deportações de Trump
Dean Cain, astro de “Lois e Clark - As Novas Aventuras do Superman”, diz que será empossado como agente federal para apoiar expansão do plano migratório do presidente
Dean Cain quer prender imigrantes
Dean Cain, que interpretou Superman na série “Lois e Clark: As Novas Aventuras do Superman” nos anos 1990, afirmou que vai se tornar agente da ICE (Agência de Imigração e Controle de Alfândega) para ajudar a cumprir o plano de deportações em massa do presidente Donald Trump. O anúncio foi feito durante entrevista ao programa “Jesse Watters Primetime”, da Fox News.
“Sou um xerife auxiliar juramentado e policial reserva. Ainda não fazia parte do ICE, mas depois que publiquei isso e você mencionou no seu programa, a repercussão foi enorme”, disse ele. “Conversei com alguns oficiais da ICE e vou ser empossado como agente, o mais rápido possível.”
Vídeo de recrutamento teve alta repercussão
Na véspera, o ator havia divulgado um vídeo em sua conta no Instagram incentivando o alistamento na força federal, que foi autorizada a contratar 10 mil novos agentes após a aprovação de um pacote orçamentário pelo Congresso.
“Estou me voluntariando”, afirmou. “Espero que muitos ex-policiais e ex-agentes da ICE também se juntem, para que essas metas de recrutamento sejam atingidas rapidamente. Vamos ajudar a proteger este país.”
Qual o motivo da adesão ao plano de Trump?
Ao ser questionado sobre sua motivação, Cain respondeu: “Este país foi construído por patriotas que se posicionaram, mesmo quando não era popular, e fizeram o que era certo. Acredito que isso é o certo.”
O ator, que é descendente de imigrantes japoneses, declarou apoio às ações de Donald Trump e disse que a medida cumpre uma promessa de campanha. “Temos um sistema de imigração quebrado. O Congresso precisa consertá-lo. Mas, enquanto isso, o presidente Trump se elegeu com essa pauta, está cumprindo o prometido. Eu votei nele, e ele vai seguir adiante com isso. Vou fazer a minha parte para garantir que aconteça.”
Operações da ICE geram protestos nos EUA
A entrada de Dean Cain na ICE coincide com a intensificação das ações do governo na área migratória. As novas operações têm gerado protestos em diversas cidades dos Estados Unidos e motivado disputas judiciais, incluindo com o governador da Califórnia, Gavin Newsom.
Durante o verão americano, Trump ordenou o envio da Guarda Nacional para Los Angeles em resposta a manifestações contra as ações da ICE, acirrando o embate sobre os limites de poder federal.