
Divulgação/Globo
Odete surta ao descobrir gravidez de Solange em “Vale Tudo”
Vilã perde batalha contra romance do filho Afonso após revelação de que Solange espera gêmeos na novela das nove da Globo
Revelação muda os rumos da trama
Nos próximos capítulos do remake de “Vale Tudo”, Odete Roitman (Debora Bloch) será surpreendida ao descobrir que Solange (Alice Wegmann) está grávida de gêmeos de Afonso (Humberto Carrão). A empresária, que desde o início da história tentou separar o filho da diretora de criação, perderá o controle diante da notícia.
A revelação será feita pelo próprio Afonso durante uma conversa com a mãe, Celina (Malu Galli), e Heleninha (Paolla Oliveira), pouco depois de anunciar que enfrenta leucemia.
Confronto familiar
Fragilizado, mas firme em suas decisões, Afonso deixará claro que a paternidade deu novo sentido à sua vida. “Os filhos que a Solange está esperando são meus”, afirmará, causando espanto na família.
Odete reagirá com indignação: “Eu não posso acreditar nisso! Essa mocinha Duprat agora vai ser a mãe dos meus netos…”. Celina tentará interromper: “Odete, por favor… Agora não”. Mas Afonso confrontará a mãe: “Mesmo com o filho dela com leucemia, ela precisa ser desagradável, né, dona Odete?”.
Planos frustrados
Desde os primeiros capítulos, Odete tentou sabotar o relacionamento do filho com Solange, que recusou fazer o acordo proposto pela empresária para convencer Afonso a se mudar para Paris e assumir a filial da TCA na Europa. A gravidez, porém, derruba seus planos. Com a chegada dos netos, a vilã será obrigada a conviver com a rival, sem espaço para novas manobras.
Ainda abalado, Afonso encerrará a discussão. “Agora só importa a gente fazer o teste de compatibilidade”, diz sobre a esperança de cura com um transplante de medula.
Remake celebra 60 anos da Globo
Exibida originalmente em 1988, “Vale Tudo” é um dos maiores sucessos da dramaturgia nacional. O remake, que integra as comemorações dos 60 anos da Globo, tem texto atualizado por Manuela Dias e direção artística de Paulo Silvestrini.