
Instagram/Luan Pereira
Luan Pereira rompe silêncio e relata empurrão de Dado Dolabella em festa do “Dança dos Famosos”
Cantor descreveu confusão após after com integrantes do quadro do "Domingão com Huck" e explicou hematoma no rosto
Relato de Luan Pereira após boato de agressão
O cantor Luan Pereira se pronunciou neste sábado (23/8) sobre a suposta briga com Dado Dolabella durante uma festa na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Em vídeos publicados nas redes sociais, ele relatou que o episódio aconteceu depois de um after do “Dança dos Famosos”, quando dançava com Wanessa Camargo.
“Oi, turma! Vou me pronunciar sobre esses bafafás porque tem um monte de gente me ligando, mandando mensagens preocupado, e vou falar o que realmente aconteceu. (…) Todo mundo dança com todo mundo, com o maior respeito do mundo, amizade e tudo mais. Inclusive no after, eu estava acompanhado e todo mundo viu”, disse.
Como a confusão começou?
Segundo Luan, após girar Wanessa em um passo de dança, foi surpreendido por um empurrão. “Quando eu me dei conta, Fulano, que eu nem sabia quem era Fulano, nunca tinha ouvido falar na minha vida, não sabia que era ex… Acabou que do nada eu tomei um empurrão”, contou.
Ele explicou que tropeçou em uma lixeira, caiu no chão e levantou sem entender a situação, até ser informado pela assessora de que se tratava de Dado Dolabella. “Quando me dei conta, tropecei na lixeira, caí no chão, levantei na maior paz do mundo sem entender o que aconteceu, porque sou muito da paz… Olhei para o lado, estava todo mundo indignado: ‘Gente, o que aconteceu?’. Quem é ele? Minha assessora me pegou e falou: ‘É Fulano, ex dela, que inclusive é um psicopata que bate em mulher'”, relatou.
O sertanejo afirmou que Dado ainda tentou se aproximar para pedir desculpas, mas foi contido por seguranças. “Inclusive quem parte para a agressão já perde a razão. Eu só peguei o meu grupo, as pessoas que estavam comigo, entrei no carro, e fui embora numa boa”, declarou.
O rosto inchado gerou boatos?
Após a repercussão, Luan esclareceu que o inchaço visto em imagens não foi consequência de agressão. “O povo falando que estou roxo. É espinha, gente. É a fase dos hormônios à flor da pele, a adolescência. Apesar dos meus 22 anos. (…) Não se preocupem que não apanhei, foi só um empurrão. O cara perdeu a razão. E tchau, obrigado”, afirmou.
Versões de Wanessa e Dado Dolabella
Wanessa Camargo também usou o Instagram para confirmar a confusão, mas negou ter sido agredida. “Houve uma crise de ciúmes por parte do meu ex, Dado, com relação ao meu amigo Luan Pereira, que gerou um momento infeliz com o Luan, que é um querido. Não houve nenhuma agressão comigo. Estou muito bem!”, escreveu.
Já Dado Dolabella declarou: “Esse é um momento muito especial para a Wanessa, e desejo que ela brilhe e conquiste tudo o que merece. Ela mesma já deixou claro que não houve agressão da minha parte, o que entre nós foram anos de muito amor e carinho, que merecem respeito”. O ator ressaltou que está focado na carreira: “Hoje, meu foco está totalmente na minha carreira e nos projetos que escolhi trilhar. Houve uma história linda, mas esse ciclo se encerrou. Agora, somos ex, e o respeito permanece”.
Histórico problemático
Dado Dolabella acumula um histórico de acusações de agressão desde 2003, quando protagonizou uma briga ao vivo com João Gordo na MTV. Em 2008, foi condenado por agredir a atriz Luana Piovani e a camareira Esmeralda Honório. No ano seguinte, a ex-mulher Viviane Sarahyba o processou por agressões. Em 2014, a Justiça decretou pena de prestação de serviços e comparecimento a sessões de grupo reflexivo a Dolabella por ofensas a Viviane. Sem cumprir a pena, ele foi condenado a 1 ano e 15 dias de prisão em regime aberto em 2018.
No mesmo período, foi demitido da novela “Vitória” após agredir um produtor durante as gravações e chegou a ser preso em 2017 por não pagar pensão alimentícia. Em 2020, outra ex-namorada, a prima Marina Dolabella, teria aberto boletim de ocorrência por violência. Ele nega, mas esses episódios consolidaram sua imagem pública marcada por violência e processos judiciais.
O vencedor de “A Fazenda” e Wanessa Camargo viveram um namoro no início dos anos 2000 e retomaram o relacionamento em 2022, após o fim do casamento da cantora com o empresário Marcos Buaiz. Desde então, alternaram separações e reconciliações até o término definitivo em fevereiro deste ano.
O espaço segue aberto para posicionamentos, declarações e atualizações das partes citadas, que queiram responder, refutar ou acrescentar detalhes em relação ao que foi noticiado.