
Divulgação/Prime Video
“Chefes de Estado” se torna 4º filme mais visto da história da Prime Video
Ação com Idris Elba e John Cena superou 75 milhões de visualizações na plataforma desde o lançamento em 2 de julho
Filme de ação ultrapassa 75 milhões de visualizações
A Prime Video registrou um novo sucesso com “Chefes de Estado”, comédia de ação estrelada por John Cena (“Pacificador”) e Idris Elba (“Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw”). Segundo informações do site Deadline obtidas junto à plataforma, o longa ultrapassou a marca de 75 milhões de visualizações globais desde a estreia em 2 de julho. Com isso, se tornou o 4º filme mais assistido da história da Prime Video entre as produções originais do Amazon MGM Studios.
O título também figurou como o filme mais visto da Prime Video durante quatro semanas seguidas e liderou o ranking de filmes do Nielsen (o Ibope americano) na semana de estreia nos Estados Unidos, com 1,098 bilhão de minutos assistidos.
Ranking histórico da plataforma tem ação e Natal
Entre os filmes mais vistos da plataforma, a liderança segue com “Operação Natal”, aventura natalina com Dwayne Johnson e Chris Evans, dirigida por Jake Kasdan, que atingiu 50 milhões de visualizações nos quatro primeiros dias e superou US$ 186 milhões nas bilheterias.
Em 2º lugar está “O Contador 2”, estrelado por Ben Affleck e Jon Bernthal, que alcançou 80 milhões de espectadores em 28 dias e arrecadou US$ 103,2 milhões nos cinemas, enquanto o 3º lugar do ranking pertence à sci-fi “A Guerra do Amanhã”, com Chris Pratt.
Qual a trama de “Chefes de Estado”?
John Cena e Idris Elba se juntam na comédia de ação centrada em dois chefes de Estado forçados a colaborar diante de uma conspiração internacional. Cena vive o Presidente dos Estados Unidos, enquanto Elba assume o papel de Primeiro-Ministro britânico. Ambos se veem obrigados a confiar um no outro quando se tornam alvo de um inimigo implacável e altamente treinado, após descobrirem que não podem contar com ninguém além de si mesmos.
Ao lado deles está Priyanka Chopra Jonas (“Citadel”), que interpreta uma agente de elite da inteligência britânica envolvida na missão de proteger os mandatários. Jack Quaid (“The Boys”) entra como responsável pelo suporte logístico e de armamentos, completando o núcleo central da trama.
O elenco conta ainda com Carla Gugino (“A Queda da Casa de Usher”), Stephen Root (“Barry”), Sarah Niles (“Ted Lasso”), Richard Coyle (“Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”) e Paddy Considine (“Casa dos Dragões”). A direção é assinada por Ilya Naishuller (“Anônimo”), com roteiro de Josh Appelbaum, André Nemec (ambos de “Citadel”) e Harrison Query, que também assina a história original.
Diante do sucesso da produção, Ilya Naishuller também foi confirmado na direção de “Matador de Aluguel 2”, sequência da ação estrelada por Jake Gyllenhaal para o Amazon MGM Studios.