
Divulgação/HYBE
BTS nega gravação de música inédita de Michael Jackson
Grupo desmente sessão em estúdio irlandês após reportagem publicada por jornal do conglomerado de Rupert Murdoch
Reportagem citava gravação em estúdio da Irlanda
Era fake news. O BTS negou qualquer participação em um álbum póstumo de Michael Jackson, após ser citado como um dos artistas envolvidos em gravações de músicas inéditas do cantor no estúdio Grouse Lodge, na Irlanda. A informação havia sido publicada pelo tabloide irlandês The Irish Sun on Sunday, integrante do conglomerado de Rupert Murdoch, dono da Fox News.
Estúdio afirmou ter recebido o grupo
Na matéria original, o produtor Paddy Dunning, responsável pelo estúdio, afirmou que o BTS teria participado de sessões de gravação em Grouse Lodge. “As sessões começaram no ano passado e já tivemos a boy band coreana BTS conosco em Grouse Lodge, gravando uma das músicas”, declarou.
O estúdio é conhecido por ter recebido Michael Jackson em 2006, durante uma colaboração com Will.i.am, cujas faixas nunca foram lançadas oficialmente.
Grupo desmente participação no projeto
Dois dias após a publicação, o BTS emitiu um comunicado desmentindo a informação. “Gostaríamos de esclarecer os recentes relatos da mídia sobre a suposta participação do BTS em um álbum tributo a Michael Jackson”, publicou o grupo em suas redes sociais.
“BTS nunca visitou o Grouse Lodge Studio, na Irlanda, nem participou de qualquer sessão de gravação nesse local para o projeto mencionado. O grupo não está envolvido no álbum tributo em nenhuma capacidade. Continuamos adotando medidas apropriadas para evitar a disseminação de informações imprecisas.”
Após a repercussão, a declaração de Dunning foi removida da versão online da reportagem do Irish Sun. O estúdio Grouse Lodge ainda não se manifestou oficialmente.