
Divulgação/HYBE
BTS gravou música inédita de Michael Jackson?
Estúdio irlandês recebeu grupo de K-pop para gravar faixa composta para o rei do pop que nunca chegou a ser registrada
Suposta faixa foi composta para disco inacabado
O grupo BTS teria gravado uma música inédita originalmente escrita para Michael Jackson, que morreu antes de poder trabalhar nela. A informação foi publicada pelo jornal The Sun Ireland neste domingo (3/8), e seria um tributo autorizado pelos herdeiros do artista americano.
As composições foram feitas por colaboradores do próprio Michael Jackson com a intenção de integrá-las a um álbum de retorno que não chegou a ser concretizado, devido à morte prematura do cantor. Na reportagem, o produtor Paddy Dunning disse que cerca de dez faixas foram escritas, mas permanecem inéditas desde a morte do cantor, em 2009.
O que o estúdio planeja com o projeto?
Em entrevista ao tabloide, Dunning explicou que o BTS gravou a faixa em seu estúdio, Grouse Lodge, na Irlanda, em sessões realizadas no ano passado. “As sessões começaram no ano passado e já recebemos a banda coreana BTS conosco gravando uma das músicas no Grouse Lodge”, disse.
Segundo o produtor, a proposta é transformar essas composições em um álbum tributo, interpretado por novos artistas. “Os herdeiros de Michael me disseram para seguir em frente com isso porque, assim como eu, eles veem isso como uma homenagem a Michael”, afirmou.
Obra inédita tem aprovação da família Jackson
Ainda de acordo com Dunning, o projeto foi desenvolvido com a anuência dos representantes legais do espólio de Michael Jackson, que deram sinal verde para a gravação das músicas e para o lançamento do álbum. As faixas foram escritas especificamente para o cantor e, até então, não haviam sido interpretadas por nenhum outro artista.
O produtor não revelou o título da música gravada pelo BTS nem detalhes sobre a data de lançamento do projeto.
Michael Jackson chegou a trabalhar no disco inédito
Michael Jackson passou várias semanas de 2006 no estúdio Grouse Lodge, na Irlanda, para trabalhar em músicas nunca lançadas. Isolado das grandes cidades, o Grouse Lodge fica numa antiga propriedade rural da Irlanda, transformada em um estúdio residencial de alto nível, e também já recebeu artistas como R.E.M., Muse e Snow Patrol.
Atualização do BTS
Após a notícia viralizar, o BTS veio a público negar qualquer participação no projeto. “BTS nunca visitou o Grouse Lodge Studio, na Irlanda, nem participou de qualquer sessão de gravação nesse local para o projeto mencionado. O grupo não está envolvido no álbum tributo em nenhuma capacidade. Continuamos adotando medidas apropriadas para evitar a disseminação de informações imprecisas.”
Após a repercussão, a declaração de Dunning foi removida da versão online da reportagem do Irish Sun. O estúdio Grouse Lodge ainda não se manifestou oficialmente.