
Divulgação/20th Century Fox
Continuação de “A Paixão de Cristo” vira dois filmes com lançamentos em 2027
“A Ressurreição de Cristo”, produção dirigida por Mel Gibson, terá duas partes lançadas com 40 dias de diferença, entre a Sexta-feira Santa e o Dia da Ascensão
Filme será lançado em duas datas religiosas
A Lionsgate anunciou nesta terça-feira (5/8) que “A Ressurreição de Cristo”, sequência de “A Paixão de Cristo” dirigida por Mel Gibson, será dividida em duas partes. O primeiro filme estreia na Sexta-feira Santa, em 26 de março de 2027, enquanto a segunda parte será lançada 40 dias depois, em 6 de maio, no Dia da Ascensão.
Sequência tem produção de Mel Gibson
O projeto é uma continuação direta de “A Paixão de Cristo” (2004), que foi o filme independente de maior bilheteria da história até 2024. Produzido e financiado por Mel Gibson, o longa arrecadou US$ 370 milhões apenas nos Estados Unidos e superou US$ 610 milhões mundialmente. O novo projeto também será produzido por Gibson ao lado de Bruce Davey, seu parceiro na Icon Productions.
Filmagens devem ocorrer na Europa
Em desenvolvimento há quase uma década, “A Ressurreição de Cristo” deve começar a ser filmado no fim do verão do Hemisfério Norte, com locações previstas em países europeus. Gibson declarou anteriormente que pretende contar novamente com Jim Caviezel no papel de Jesus, repetindo o elenco do primeiro filme, que também teve Monica Bellucci como Maria Madalena. Os atores devem passar por rejuvenescimento digital para apagar os 20 anos de diferença entre as produções.
Estúdio trata filme como evento global
Ao confirmar o envolvimento da Lionsgate, o presidente do estúdio, Adam Fogelson, afirmou que o projeto representa “o evento cinematográfico mais esperado de uma geração”. Ele descreveu o filme como “épico e arrebatador” e afirmou que “Mel é um dos maiores diretores do nosso tempo”. Segundo Fogelson, a relação com Gibson e Davey remonta a três décadas e a expectativa é que o lançamento seja um marco para o cinema religioso.