
Divulgação/Netflix
Netflix revela trailer de “Pssica”, minissérie de ação que volta a reunir diretor e roteirista de “Cidade de Deus”
Produção gravada no Pará traz personagens marcados por tragédias e lendas amazônicas, com direção de Quico e Fernando Meirelles
Netflix revela imagens intensas de “Pssica”
A Netflix divulgou o trailer da minissérie brasileira “Pssica”, que marca um reencontro do roteirista Bráulio Mantovani com o diretor Fernando Meirelles, ambos indicados ao Oscar por “Cidade de Deus” (2002). A série foi criada por Mantovani ao lado de Fernando Garrido (“Cangaço Novo”) e Stephanie Degreas (“Albatroz”), e é produzida por Meirelles, que também dirige um dos quatro episódios. Os outros três são assinados pelo filho do cineasta, Quico Meirelles (“Pico da Neblina”).
A produção, gravada no Pará e com cenas nos rios da Amazônia, apresenta uma experiência dramática e imersiva que retrata três personagens em busca de sobrevivência e redenção na região Norte do Brasil.
Qual a trama de “Pssica”?
Inspirada no livro homônimo lançado em 2015 pelo autor paraense Edyr Augusto, “Pssica” acompanha a trajetória de Janalice (Domithila Cattete), jovem raptada pelo tráfico humano, Preá (Lucas Galvino), chefe de uma gangue de “ratos d’água” que domina os rios da Amazônia atlântica, e Mariangel (Marleyda Soto), movida por desejo de vingança após perder a família. Os destinos dos personagens se cruzam em meio a crimes, violência e à crença de que estão sob a “pssica” — uma maldição que ameaça os destinos de cada um.
A estreia da minissérie está marcada para 20 de agosto.