
Divulgação/Netflix
“Motel Transilvânia”: série derivada de “Hotel Transilvânia” gera polêmica com nome no Brasil
Netflix anuncia série animada “Motel Transilvânia”, mas escolha do título causa espanto nas redes sociais brasileiras
Primeira imagem e anúncio oficial da Netflix
A Netflix anunciou para 2025 a estreia de “Motel Transilvânia”, nova série derivada da franquia animada “Hotel Transilvânia”, de Adam Sandler. A plataforma também divulgou a primeira imagem oficial da atração, que mostra o personagem Drácula (dublado por Sandler, em inglês) ao lado de sua filha Mavis (Selena Gomez) observando o novo estabelecimento do alto.
A produção acompanhará Mavis e seu pai tentando emplacar um resort de convivência entre humanos e monstros na Califórnia. Outros detalhes do enredo ainda não foram revelados, assim como a participação do elenco de dubladores dos filmes.
Por que o nome “Motel Transilvânia” gerou controvérsia?
O título escolhido para a série animada causou surpresa e críticas entre os brasileiros, que demonstraram espanto nas redes sociais. Enquanto nos Estados Unidos a palavra “motel” se refere a hospedagens de beira de estrada, no Brasil o termo tem outra conotação, sendo fortemente associado a estabelecimentos voltados ao sexo, uma relação que ganhou força desde a ditadura militar. A escolha foi vista como inadequada para o público infantil, levando a uma série de comentários irônicos e questionamentos sobre uma adaptação do nome.
O que esperar da nova animação?
Apesar da polêmica envolvendo o título, a expectativa é que a série mantenha o clima familiar e de aventura da franquia “Hotel Transilvânia”, agora em um novo cenário. Mais detalhes sobre a história, personagens e data de estreia devem ser divulgados nos próximos meses pela Netflix. A previsão de estreia é para ainda este ano.