
Instagram/Marina Ruy Barbosa
Marina Ruy Barbosa retorna ao cinema em “Antártida”, novo filme com produção da Globo
Atriz faz primeiro filme em sete anos, integrando suspense passado em situação extrema: numa base brasileira no continente antártico
Marina Ruy Barbosa volta ao cinema após sete anos
A atriz Marina Ruy Barbosa (“Fuzuê”) foi escalada para o elenco do filme “Antártida”, nova produção cinematográfica da Globo. O projeto marca o retorno da atriz ao cinema após sete anos. Seus últimos filmes foram “Todas as Canções de Amor” e “Sequestro Relâmpago”, ambos lançados em 2018. Antes disso, ela só tinha feito um filme da Xuxa quando criança.
De acordo com informações do jornal O Globo, as filmagens de “Antártida” têm início previsto para agosto, marcando a primeira grande produção do estúdio virtual da empresa, que usa a mesma tecnologia imersiva das novas séries de “Star Wars”. O filme contará com 12 personagens, interpretados por atores de diferentes regiões do país.
Qual é a trama do filme “Antártida”?
Protagonizado por Andrea Beltrão (“No Rancho Fundo”), o longa acompanha uma subcomandante da Marinha que investiga um crime em uma base brasileira na Antártida. O elenco confirmado inclui ainda Adélio Lima, que recentemente atuou em “Dona de Mim”.
O roteiro, assinado por Claudia Jouvin, lembra “Terror na Antártida” (Whiteout, 2009) e prevê uma ambientação na Estação Antártica Comandante Ferraz – que ganhou novo e moderno visual em 2020. Em apresentação para a imprensa em dezembro passado, o diretor artístico Bruno Safadi (cineasta de “O Uivo da Gaita”) revelou detalhes sobre a trama: “A história mostrará um novo grupo de militares e cientistas chegando à base para ficar seis meses com os que já estão por lá. Durante a recepção, um crime acontece e a subcomandante da base assume a investigação, que vai ativar gatilhos de seu passado. Do lado de fora, uma crise climática fará com que eles fiquem presos e sofram com a queda brusca para cerca de -30ºC.”
Nova fase na carreira de Marina Ruy Barbosa
Marina encerrou seu contrato fixo com a Globo em maio de 2024, após 20 anos na emissora. Apesar de convites para permanecer no banco de talentos, incluindo a proposta para o remake de “Vale Tudo”, a atriz optou por diversificar sua trajetória. Desde então, gravou a série “Tremembé”, ainda sem previsão de lançamento na Prime Video, onde interpreta Suzane von Richthofen.