Lucas Martins pede desculpas ao vivo na Band após empurrar repórter da Record

Jornalista da Band se pronunciou no "Brasil Urgente" após empurrar Grace Abdou durante cobertura sobre desaparecimento de adolescentes

X/Band

Repórter da Band admitiu atitude “inaceitável” em rede nacional

O repórter Lucas Martins, da Band, pediu desculpas ao vivo durante o “Brasil Urgente” nesta terça-feira (1/7) após empurrar a jornalista Grace Abdou, da Record, enquanto ambos cobriam o desaparecimento das adolescentes Layla e Sofia, de 16 e 13 anos. O incidente ocorreu durante uma transmissão ao vivo e foi amplamente compartilhado nas redes sociais.

“Eu pedi pra fazer esse pronunciamento, pedi pra voltar ao ar, porque na disputa por espaço eu tive uma atitude inaceitável. Eu empurrei a repórter da Record, a Gracie Abdu, colega de muitos anos. Dividimos muitas e muitas pautas, e eu repito, acho que cabem poucas explicações sobre o porquê, porque não há motivo que justifique isso”, afirmou o jornalista.

“Estava ao vivo, estava buscando espaço, e naquele momento eu empurrei a Gracie. Vou repetir, isso é inaceitável. A gente fala bastante sobre isso, então eu venho aqui a público, pedi passagem aqui, Joel, pra pedir desculpa publicamente à Gracie Abdu, a colega de tantos anos. Um episódio lamentável, e eu só tenho isso pra dizer, pedir desculpa. Cabem poucas explicações do porquê, e simplesmente, desculpa, e dizer mais uma vez que é um episódio lamentável, e uma atitude da minha parte inaceitável, por isso fiz questão de voltar aqui, Joel”, completou.

O que aconteceu na cobertura do caso Layla e Sofia?

O empurrão aconteceu enquanto ambos entrevistavam testemunhas sobre o caso das duas adolescentes desaparecidas, que teriam sido vistas pela última vez entrando em um ônibus. Grace Abdou estava falando com testemunhas, quando Lucas foi levada por outra entrevistada até o celular de uma delas e se irritou ao ver a colega parada de costas para suas câmeras e impedindo seu acesso rápido ao celular.

“Dá licença, tá louca?”, gritou ele, empurrando a colega de profissão para o lado, diante das câmeras. Em seguida, retomou a entrevista com uma jovem que dizia ter recebido informações recentes sobre o paradeiro das garotas.

A repórter da Record questionou o colega logo depois. “Você tá ao vivo, Lucas?”, perguntou ela. “Eu tô ao vivo, querida”, respondeu o repórter. “Por que você me empurrou?”, continuou a comunicadora. “Porque você tá entrando na minha frente propositalmente, e não é a primeira vez que isso acontece. Me dá licença”, respondeu ele, mantendo o tom elevado.

Como a Record reagiu ao episódio?

Após a repercussão, a cena foi exibida de outro ângulo no “Cidade Alerta”, com o apresentador Reinaldo Gottino chamando Lucas de “covarde” e se colocando a disposição para a briga: “Vem me empurrar aqui”. A Record TV emitiu um comunicado oficial condenando a atitude do jornalista da Band e confirmando um boletim de ocorrência de sua repórter por agressão. “A RECORD condena veementemente a agressão praticada pelo repórter da Band, Lucas Martins, ocorrida na tarde desta terça-feira, 01 de julho, contra nossa repórter Grace Abdou. O boletim de ocorrência foi registrado e medidas judiciais cabíveis serão tomadas”, declarou a emissora.

Durante o “Brasil Urgente”, o apresentador Joel Datena também se manifestou, mas destacou o pedido de desculpas do colega. “Isso mostra a sua grandeza, que ninguém nunca duvidou, qualquer outra pessoa correria um momento como esse, e o Lucas pediu passagem exatamente pra fazer isso”, disse ao vivo.