Empurrão ao vivo no “Brasil Urgente”
O “Brasil Urgente” e o “Cidade Alerta” desta terça-feira (1/7) levaram ao ar uma cena inusitada, mostrando ao vivo o repórter Lucas Martins, da Band, empurrar a jornalista Grace Abdou, da Record, durante uma reportagem. O caso ocorreu durante uma entrevista com amigas de Layla e Sofia, adolescentes desaparecidas desde o fim de semana.
A situação inusitada começou quando Lucas Martins era guiado por uma testemunha até uma foto que poderia ajudar na investigação. A repórter da Record estava falando com as testemunhas e, ao se aproximar, foi empurrada. “Dá licença, tá louca?”, gritou o repórter da Band no link ao vivo.
“Por que você me empurrou?”
A cena, transmitida para todo o Brasil, continuou com Grace Abdou querendo saber se Lucas estava ao vivo e se posicionando na frente da câmera da Band para questioná-lo: “Por que você me empurrou?” A pergunta gerou nova reação ríspida do jornalista da Band. “Você está entrando na minha frente propositalmente, e não é a primeira vez”, ele reclamou ao vivo.
Após o bate-boca, a imagem foi cortada e Joel Datena retomou o comando do “Brasil Urgente” diretamente do estúdio, enquanto o apresentador Rodrigo Gottino criticou Lucas no “Cidade Alerta”. A cena viralizou nas redes sociais, gerando críticas ao comportamento do repórter da Band.
Record promete medidas judiciais
Diante da repercussão, a Record revelou ter registrado um boletim de ocorrência contra o jornalista da emissora rival e divulgou uma nota oficial condenando o ocorrido. “A RECORD condena veementemente a agressão praticada pelo repórter da Band, Lucas Martins, ocorrido na tarde desta terça-feira, 01 de julho, contra nossa repórter Grace Abdou. O boletim de ocorrência foi registrado e medidas judiciais cabíveis serão tomadas”.
Internautas repercutem episódio
O caso rapidamente tomou conta do X (antigo Twitter). “Esse repórter da Band vai cair”, escreveu um usuário. Outro afirmou: “Que sem noção esse repórter”. Já um terceiro comentou: “Essa Grace é chatinha, mas nada justifica esse empurrão”.
O caso Sofia e Layla, foco inicial da reportagem, acabou ofuscado pelo episódio envolvendo os dois jornalistas.
E essa rinha de repórteres da Record e da Band no Brasil Urgente? pic.twitter.com/8FC2AjcTgs
— Ricardo S (@RickSouza) July 1, 2025