Um trecho do “Fofocalizando” exibido na terça-feira (1/7) gerou especulações sobre uma nova crise envolvendo o jornalista Leo Dias e a direção do SBT. Nas redes sociais, internautas comentaram que o apresentador parecia “abatido” e apontaram um possível desentendimento com Rinaldi Faria, recém-nomeado para a Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo da emissora.
Segundo os boatos, Rinaldi — que também comanda a marca Patati Patatá e passou a atuar nos bastidores do SBT após a saída de Leon Abravanel — teria proibido o colunista de divulgar sua marca pessoal, Leo Dias TV, durante o programa. Isto aconteceu após a marca aparecer triplamente no vídeo durante uma cobertura exibida na segunda-feira (30/6).
SBT nega proibição e diz que criará plano com jornalista
O SBT se pronunciou oficialmente nesta quarta-feira (2), negando qualquer veto ao uso da marca de Leo Dias no “Fofocalizando” e afastando a possibilidade de mal-estar interno. “Não procede a informação de que o SBT proibiu a inserção do logotipo da Leo Dias TV nas exibições de suas matérias”, disse a emissora em nota.
Na semana passada, o próprio jornalista havia revelado que conversou diretamente com a presidente do SBT, Daniela Beyruti, que teria autorizado as menções à Leo Dias TV no ar.
Entretanto, o comunicado sugere que existe sim um problema com o excesso de exibições da marca, ao mencionar que será definido um padrão para as menções. “A emissora e o jornalista irão criar um plano de negócio de inserções da marca durante o programa”, diz o texto.
Ausência no ar já estava programada
Ca a ausência do apresentador no programa exibido nesta quarta, a emissora também desmentiu que Leo Dias tenha se afastado do “Fofocalizando” por conta do episódio. “Informamos ainda que Leo Dias já estava com dias de folga programados a partir de hoje e retornará na próxima semana”, conclui o texto.