
Instagram/Preta Gil
Homenagem a Preta Gil em “Vale Tudo” foi ideia de Alice Wegmann
A atriz, que interpreta Solange Duprat na novela, sugeriu a troca da música na abertura exibida na segunda
Troca da abertura de “Vale Tudo” foi decidida na véspera
A atriz Alice Wegmann, intérprete de Solange Duprat, foi responsável pela ideia da homenagem televisiva a Preta Gil na abertura de “Vale Tudo” exibida na última segunda-feira (21/7). De acordo com a coluna Outro Canal, Alice sugeriu a mudança após saber que Preta Gil era fã da novela e quase gravou oficialmente o tema de abertura da nova versão. A proposta foi rapidamente aprovada e a substituição da voz de Gal Costa pela gravação de Preta Gil foi feita poucas horas antes do capítulo ir ao ar.
Preta Gil quase foi escolhida para cantar a abertura
Preta Gil chegou a negociar para interpretar “Brasil” na abertura do remake, mas, em comum acordo, optou por não seguir com o convite para focar no tratamento do câncer. No lançamento da novela, em março, Luciano Huck convidou Preta para cantar “Brasil” ao vivo no Domingão, marcando sua última apresentação na televisão. A Globo utilizou essa performance na homenagem da segunda-feira.
Últimos trabalhos e legado na televisão
Em 2023, Preta Gil já tinha sido responsável pela abertura de “Elas por Elas” junto com Ivete Sangalo e Duda Beat. Ela também apareceu no gênero como atriz, participando de “Agora é Que São Elas” (Globo, 2003) e “Os Mutantes” (Record, 2007-2008).
Filha de Gilberto Gil com Sandra Gadelha, Preta morreu no domingo (20) após lutar contra um câncer colorretal diagnosticado em janeiro de 2023. Deixa o filho Francisco Gil e a neta Sol de Maria.