
Divulgação/Globo
Globo prepara série animada com “As Aventuras de Candinho e Policarpo”
Personagens de "Êta Mundo Bom!" e "Êta Mundo Melhor!" vão protagonizar série inédita de animação
Nova aposta da Globo para personagens icônicos das novelas
A Globo está desenvolvendo uma série animada estrelada por Candinho (Sergio Guizé) e seu inseparável burro Policarpo, personagens que conquistaram o público em “Êta Mundo Bom!” e seguem no ar em “Êta Mundo Melhor!”. A emissora já teria, inclusive, solicitado o registro do título “As Aventuras de Candinho e Policarpo” no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).
Como será a série animada?
A coluna Play, do jornal O Globo, revelou que o projeto prevê episódios curtos, com duração de cerca de dois minutos cada. A proposta é dar continuidade ao universo criado por Walcyr Carrasco, agora em formato de animação, mantendo o tom leve e as características marcantes do caipira e de seu fiel escudeiro.
Qual é o contexto das novelas originais?
“Êta Mundo Melhor!” é ambientada no final da década de 1950, dez anos após o desfecho de “Êta Mundo Bom!” (2016). Na nova trama, Candinho inicia a busca pelo filho Junior/Samir (Davi Malizia), mantendo o mesmo perfil ingênuo e simples mesmo após herdar a fortuna da mãe, Anastácia (Eliane Giardini), e viver em uma mansão em São Paulo. A continuação marca presença na faixa das seis da Globo, registrando alta audiência: média de 20 pontos na Grande São Paulo, o melhor resultado desde “Mar do Sertão” (2022) no horário, e 25 pontos no Rio de Janeiro, superando “Tempo de Amar” (2017).
A novela foi criada por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, com direção artística de Amora Mautner.