
X/Fofocalizando
Band acerta contratação de Leo Dias e tira apresentador do “Fofocalizando”
Jornalista deixa o SBT para comandar programa de entrevistas e integrar novas atrações na Band, que reforça rivalidade com a emissora de Silvio Santos
Leo Dias troca o SBT pela Band após proposta irrecusável
Leo Dias não vai mais participar do “Fofocalizando”. O jornalista, que se afastou do programa em meio a comentários de crise com a emissora, comunicou à direção do SBT que aceitou uma proposta da Band. A oferta financeira superou as condições do SBT, que não conseguiu cobrir a proposta da concorrente.
O apresentador fazia parte da equipe de apresentadores do “Fofocalizando”, ao lado de Cariúcha, Gaby Cabrini e Gabriel Cartolano. O desligamento foi formalizado junto ao departamento de Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo do SBT na tarde de quinta-feira (24/7).
Em conversa com a coluna de Fábia Oliveira, Leo Dias detalhou os motivos de sua saída. “Um plano de carreira para a minha vida”, explicou. O jornalista afirmou ainda: “E realizar um sonho da minha vida: ter um programa de entrevistas na TV, ainda mais com a marca que já foi da Marilia Gabriela”.
Programa de entrevistas e novos projetos
Leo Dias destacou que pretende estrear seu programa de entrevistas na Band no próximo ano, mas a definição sobre a atração ainda não está fechada. “A gente ainda não decidiu sobre o ‘Cara a Cara’. Aconteceu, ontem, uma primeira reunião com a Band via telefone. Segunda-feira deve ter outra reunião”, esclareceu. “Vou ficar, a partir da semana que vem, dedicado exclusivamente à Band”, completou.
O jornalista será uma das novidades do novo “Melhor da Tarde”, com previsão de estreia em 11 de agosto, ao lado de Pâmela Lucciola, Márcia Sensitiva, Carole Crema e Márcia Goldschmidt, que participará diretamente da Espanha. Além disso, Leo Dias vai colaborar com outros projetos da casa, como o tradicional Band Folia.
Rivalidade e bastidores da negociação
Segundo fontes do NaTelinha, a Band planeja explorar ao máximo a LeoDias TV, canal do YouTube criado pelo jornalista, um dos pontos de atrito com o SBT. Diversos projetos envolvendo o canal digital estão sendo discutidos para ampliar a presença multiplataforma do apresentador.
Mesmo após o fim do contrato, Leo Dias fez questão de registrar sua gratidão ao SBT e à diretora executiva Daniela Beyruti. “Sou muito grato ao SBT. Saio de portas abertas. Conversei longamente com a Dani e ela super entendeu. Desejou tudo de bom… Sou muito grato à Daniela Beyruti também”, afirmou.
O movimento da Band é considerado uma resposta ao SBT após anos de disputa direta, marcada por trocas de apresentadores como Danilo Gentili, Otávio Mesquita e João Silva. Tentativas recentes do SBT de contratar Renata Fan e o Craque Neto aumentaram a tensão entre as emissoras, e a chegada de Leo Dias, pouco depois de Felipeh Campos, é vista como uma retaliação à altura.
Segundo o NaTelinha, a Band também tentou levar Gaby Cabrini, que optou por permanecer no SBT. Se tivesse aceitado, a jornalista dividiria o “Melhor da Tarde” com Leo Dias.