
Instagram/Angela Ro Ro
Angela Ro Ro é extubada e pede doações para tratamento
Cantora segue internada, sem previsão de alta, e advogado alerta para dificuldades financeiras após suspensão de shows
Angela Ro Ro deixa ventilação mecânica e segue em recuperação
Angela Ro Ro foi extubada nesta terça-feira e apresenta melhora em seu estado clínico, segundo nota divulgada por sua equipe. A cantora, que está em sua terceira semana de internação, permanece lúcida, sem sedação, mas ainda em isolamento e só poderá receber visitas a partir de quarta-feira (9/7). O tratamento incluiu traqueostomia, e Ro Ro segue acompanhada por uma equipe multidisciplinar de especialistas.
Advogado faz apelo por doações para custear tratamento
Em comunicado assinado por Carlos Eduardo Campista de Lyrio, advogado da artista, a equipe ressalta que Angela não possui outra fonte de renda além dos shows, atualmente interrompidos. “Detentora de voz poderosa e de grande carisma e uma legião de milhões de fãs e admiradores, a cantora não possui outra fonte de renda além dos shows que realiza e que agora, em função de seu tratamento, serão interrompidos, por isso, neste momento, toda a ajuda é bem-vinda e serão necessárias doações”, diz o texto. O apelo orienta que doações sejam feitas via Pix pela chave 625.962.507-30 (Angela Maria Diniz Gonsalves) e nega a existência de qualquer vaquinha ou financiamento coletivo.
Direitos autorais no streaming são insuficientes para subsistência
O comunicado ainda destaca as dificuldades financeiras enfrentadas por Angela Ro Ro, mesmo com expressiva audiência em plataformas digitais. Segundo o advogado, apesar de a artista contabilizar cerca de 415 mil ouvintes mensais em uma das plataformas, os direitos autorais pagos são “irrisórios”, com remuneração aproximada de R$ 800 por mês.
O espaço segue aberto para posicionamentos, declarações e atualizações das partes citadas, que queiram responder, refutar ou acrescentar detalhes em relação ao que foi noticiado.