
Divulgação/Paramount
Alicia Silverstone comemora 30 anos de “As Patricinhas de Beverly Hills”
Atriz celebrou marca do filme clássico com repostagem de sua recriação de uma cena famosa, vestindo o figurino original da personagem Cher
30 anos de “As Patricinhas de Beverly Hills”
Alicia Silverstone resgatou a icônica personagem Cher Horowitz ao lado do filho, Bear Blu Jarecki, com uma repostagem no Instagram em homenagem aos 30 anos do filme “As Patricinhas de Beverly Hills”, lançado em 19 de julho de 1995 nos Estados Unidos.
No vídeo compartilhado neste sábado (19/7), a atriz aparece com a jaqueta xadrez amarela do figurino original da protagonista, enquanto empurra o filho para encenar a lembrada frase: “Ugh, como se fosse acontecer”, em referência à célebre fala “As if!”. A performance foi elogiada por seguidores, que não esconderam o tom saudosista.
Qual foi a reação dos fãs nas redes?
A repercussão foi imediata: fãs elogiaram a fidelidade visual e a conexão entre mãe e filho na reinterpretação da cena. A atriz também recebeu incentivo para continuar o projeto: “Por favor, recrie todas as cenas”, pediu um fã.
Homenagem é antiga
Na verdade, o vídeo é antigo. Foi gravado originalmente em 2021 para o lançamento da conta da atriz no TikTok. Além desse vídeo, ela também recriou outras cenas da comédia com o filho.
Já a celebração dos 30 anos de “As Patricinhas de Beverly Hills” começou no mês passado com um evento no Museu da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, onde Silverstone reencontrou membros do elenco original.
Filme vai virar série
A atriz deve voltar ao papel de Cher em breve. No embalo das comemorações, “Patricinhas de Beverly Hills” vai ganhar uma nova série derivada estrelada por Alicia Silverstone, que também será produtora executiva. A produção está em desenvolvimento pela plataforma americana Peacock e será comandada pelo trio Josh Schwartz e Stephanie Savage (de “Gossip Girl”) ao lado de Jordan Weiss, criadora de “Dollface”. Amy Heckerling, roteirista e diretora do filme original de 1995, e o produtor Robert Lawrence também participam como produtores executivos.
O novo projeto será uma continuação da história da personagem e não um reboot. Detalhes sobre o enredo ainda não foram divulgados, mas a série tem como premissa acompanhar Cher anos depois do original, mantendo o tom satírico da comédia adolescente que virou cult nos anos 1990.
Histórico da franquia na TV
A produção será a segunda série baseada em “Patricinhas de Beverly Hills”. A primeira foi exibida entre 1996 e 1999, com Rachel Blanchard interpretando Cher, já que Alicia Silverstone não participou. Na ocasião, Stacey Dash reprisou seu papel como Dionne, a melhor amiga da protagonista.
Inspirado no romance “Emma”, de Jane Austen, o longa original segue a história de Cher Horowitz, adolescente rica e popular que tenta manipular a vida amorosa de colegas de escola em Beverly Hills — muitas vezes com consequências inesperadas.