
Divulgação/Universal Pictures
Vin Diesel confirma capítulo final de “Velozes e Furiosos” com volta de Paul Walker
Ator revela em evento que último filme estreia em 2027 com volta às corridas de rua em Los Angeles e presença do personagem Brian O’Connor
Capítulo final da franquia
Depois de mais de 25 anos e uma dezena de filmes, a franquia “Velozes e Furiosos” ganhará seu capítulo final em 2027. A novidade foi anunciada por Vin Diesel durante o festival Fuel Fest, em Los Angeles. Durante o evento, o ator também confirmou a presença do falecido ator Paul Walker (1973-2013) no último longa. Segundo Diesel, o filme vai retornar à essência do primeiro longa, deixando de lado o escopo global das produções recentes.
Como será o retorno de Brian O’Connor?
Vin Diesel detalhou que o encerramento foi um pedido do estúdio: “O estúdio disse para mim: ‘Vin, podemos por favor ter o final de Velozes e Furiosos em abril de 2027?’ Eu respondi: ‘Com três condições’, porque tenho ouvido minha base de fãs”, relatou o ator. “A primeira é trazer a franquia de volta para Los Angeles; a segunda é retornar à cultura dos carros, às corridas de rua; e a terceira coisa é reunir Dom e Brian O’Connor. É isso que vocês vão ver no final. Amo vocês”, afirmou durante o evento.
Embora não tenha explicado de que forma Paul Walker participará do filme, especula-se que o estúdio pode recorrer a Cody e Caleb, irmãos do ator, para interpretar Brian O’Connor, usando técnicas de efeitos especiais e computação gráfica. A Universal Studios já utilizou essa solução em “Velozes & Furiosos 7”, lançado logo após a morte de Walker, para completar as filmagens.
Quem dirige o último “Velozes e Furiosos”?
O filme segue em desenvolvimento com Louis Leterrier (“O Incrível Hulk”) na direção e roteiro de Zach Dean (“A Guerra do Amanhã”). A produção está prevista para começar as filmagens no segundo semestre deste ano, com lançamento programado para abril de 2027.