Reformulação no SBT derruba audiência
A estreia da nova grade do SBT, lançada na segunda-feira passada (26/5), ampliou a distância em audiência do canal para a Record, que registrou crescimento expressivo nas manhãs da Grande São Paulo. Segundo dados da Kantar Ibope Media, divulgados na imprensa, a Record conquistou o 2º lugar isolado entre 7h e 11h59, alcançando média de 3,8 pontos e 14,8% de share, o que representa alta de 20% em audiência e 15% em participação, em relação ao desempenho das quatro semanas anteriores.
Quais são os novos programas do SBT?
O SBT, sob comando de Daniela Beyruti, apostou em novidades como o pastor Deive Leonardo no “Bom Dia Esperança”, dentro do “Primeiro Impacto”, e o retorno do “Bom Dia & Cia” com Patati Patatá. Apesar da reformulação, o canal registrou queda de 10% em audiência (de 2,6 para 2,3 pontos) e de 13% em share (de 10,2% para 8,9%), consolidando um início difícil para a nova fase da programação.
Record cresce com “Balanço Geral” e “Fala Brasil”
A emissora de Edir Macedo impulsionou seus índices com programas exibidos no mesmo horário dos novos conteúdos do SBT, como “Balanço Geral Manhã SP”, que subiu de 2,9 para 3,2 pontos (alta de 11%), “Fala Brasil”, que avançou de 3,1 para 3,7 pontos (crescimento de 20%), e “Hoje em Dia”, que saltou de 3,2 para 4,5 pontos, aumento de 39%. O “Balanço Geral SP” também cresceu 10%, indo de 5,2 para 5,7 pontos.