
Divulgação/Televisa
SBT cancela novela mexicana após uma semana no ar
“Eternamente Apaixonados” sai da programação linear após cinco dias de exibição, mas segue disponível no streaming +SBT
Novela mexicana é retirada do ar após uma semana
O SBT tirou do ar a novela “Eternamente Apaixonados” após cinco dias de exibição. A emissora cortou a novela mexicana de sua programação linear, informando que os telespectadores poderão continuar a acompanhar a trama pelo +SBT, plataforma de streaming do canal. O anúncio foi feito em chamada exibida nos intervalos comerciais veiculados neste sábado (14/6).
“Quem acompanhou o lançamento de ‘Eternamente Apaixonados’ aqui no SBT agora pode continuar vivendo todas as emoções, segredos e reviravoltas deste grande sucesso do México no +SBT”, afirmou o comunicado do canal.
Por que o SBT fez a mudança?
Na sexta-feira (13/6), o SBT já havia divulgado uma nota oficial antecipando a possibilidade de alterações na grade. “O SBT está empenhado em resgatar sua essência, reconquistar a audiência e honrar o título de ‘a TV mais querida do Brasil’. Como já havia sido divulgado, a direção da emissora poderá promover mudanças pontuais na grade, com o objetivo de agradar e oferecer ao público o melhor da nossa programação”, informou a emissora.
A novela foi exibida entre os dias 9 e 13 de junho, no final da tarde, entre o dorama “Meu Amor das Estrelas” e o jornalístico “Tá na Hora”. Os índices de audiência não agradaram: a estreia marcou 2,5 pontos, mas no dia seguinte já caiu para 1,4 ponto.
Como o público reagiu à decisão?
O cancelamento gerou insatisfação entre telespectadores, que reclamaram do “desrespeito” com o público fã de novelas mexicanas. Comentários publicados no X, antigo Twitter, criticaram a decisão da emissora e a falta de paciência com o desempenho do folhetim. “Que falta de respeito com o público, deveriam esperar a novela desenvolver com o tempo. Impressionante que com o ‘Tá na Hora’ eles tiveram paciência pra esperar”, escreveu Ruan Luiz. Outros usuários também questionaram a mudança de horário e o espaço ocupado pelos jornalísticos na faixa.
A emissora ainda não informou como ficará a grade de programação sem “Eternamente Apaixonados”.