Especial retorna após hiato desde 2022
O tradicional especial de Natal do Porta dos Fundos retorna neste ano, após dois anos sem lançamento. O grupo confirmou que a produção será exibida em dezembro e terá roteiro assinado por Fábio Porchat.
Em 2023, o especial foi cancelado por causa do início da guerra em Gaza. Na época, o grupo divulgou comunicado: “Decidimos não lançar o Especial de Natal este ano. Quando ele foi escrito e filmado o mundo não enfrentava o que enfrenta hoje. Humor é timing e o timing para esse lançamento não é o adequado. A atual conjuntura pode fazer com que o olhar cômico do Especial de Natal se transforme em outra coisa. Qualquer novidade será comunicada oportunamente.” Em 2024, apesar do planejamento, o especial também não foi ao ar.
O retorno do especial em 2025 marca a retomada da tradição, interrompida desde a última exibição em 2022.
Novos projetos do grupo
Além do especial, o Porta dos Fundos lançará um programa apresentado por Ed Gama, do “Domingão com Huck”. Em “Edilson que o Povo Gosta”, participantes mostram talentos inusitados, com definição dos vencedores pelo voto popular.
Outra novidade é a série “Paulinho, o Virgem”, protagonizada por Rafael Saraiva, que vai abordar os dilemas da primeira vez. O grupo também desenvolve outras séries de ficção e um longa para a Prime Video.
Timing é tudo
A retomada do especial se dá num contexto curioso. Após a condenação à prisão de Leo Lins por piadas com pedofilia e preconceitos contra minorias em geral, diversos políticos conservadores se manifestaram em apoio ao humorista para defender o direitos de se fazer piadas sobre qualquer assunto. O mesmo grupo político, entretanto, fez escândalo e exigiu punições para o Porta dos Fundos por conta de seus especiais de Natal. Agora, é ver o que acontece em dezembro.
Quando os lançamentos chegam ao público?
O especial de Natal está previsto para dezembro. Os demais projetos, como o programa de Ed Gama, a série de Rafael Saraiva e o longa do Porta dos Fundos para a Prime Video, ainda não têm data de estreia confirmada.