Diretor acha ruim ir ao cinema
Martin Scorsese não frequenta mais salas de cinema, nem para assistir aos próprios filmes. A revelação foi feita durante uma entrevista ao crítico Peter Travers para o jornal britânico The Guardian. O motivo, segundo o cineasta, é o comportamento do público durante as sessões.
Segundo Travers, a reação do cineasta à pergunta sobre o motivo dele ter parado de ver filmes no cinema foi virar “um touro indomável para falar da plateia que não para de falar no celular durante o filme, sai da cadeira para pedir lanches e refrigerante e mantém o nível de barulho alto o suficiente para esgotar os atores na tela”.
O crítico ainda questionou se o comportamento do público mudou em relação ao passado, quando também havia conversas durante os filmes. Scorsese respondeu: “Mas quando nós conversávamos era sempre sobre o filme e a diversão que nós tínhamos enquanto debulhávamos os detalhes”.
O que diz Scorsese sobre aposentadoria?
Apesar do desencanto com a experiência coletiva nas salas, Scorsese tranquilizou fãs recentemente, dizendo que não pretende se aposentar da direção. Ele também confirmou um novo projeto ao lado de Leonardo DiCaprio.
Cineasta aderiu ao streaming
Vale lembrar que os dois últimos filmes de Scorsese foram produções de plataformas de streaming: “O Irlandês”, da Netflix, e “Assassinos da Lua das Flores”, da Apple TV+.