Crítica negativa motiva desabafo da atriz nas redes
Paolla Oliveira se pronunciou após receber nota 0 de Anna Luiza Santiago, colunista do jornal O Globo, por sua atuação como Heleninha Roitman no remake de “Vale Tudo”. A avaliação, publicada nesta segunda-feira (9/6), apontou “gestual exagerado” e criticou os elementos de composição utilizados pela atriz na construção da personagem que enfrenta o alcoolismo. “Elementos de composição em excesso acabam atrapalhando”, escreveu a jornalista.
Diferente da colega Bella Campos, que também foi criticada na trama, Paolla resolveu responder abertamente à análise negativa, usando as redes sociais para compartilhar sua visão sobre o papel. “Feita com muito amor, com muita dedicação, com muito estudo”, afirmou, ressaltando que sua entrega à personagem é total.
“Que isso não te defina”, diz Paolla após avaliação
No vídeo publicado, Paolla Oliveira ironizou a prática de atribuir notas ao trabalho de atores, mas reconheceu que a exposição faz parte da profissão. “Eu, na verdade, tinha esquecido que tinha isso de dar nota ainda pro nosso trabalho. Pois tem!”, comentou. Em seguida, falou sobre o desafio de agradar a todos: “A gente se entrega muito, se entrega mesmo! Mergulha fundo, estuda, se desafia. Acredita! E ainda assim não chega em todo mundo do jeito que a gente gostaria, sabe? Faz parte!”.
A atriz refletiu sobre a importância da maturidade para seguir acreditando na personagem, mesmo diante de críticas. “Porque são muitos os desvios, né? E eu sigo daqui acreditando nessa mulher quebrada, intensa, confusa, que luta todos os dias para não se perder dela mesma. E talvez isso incomode, né? Incomoda, às vezes me incomoda. Talvez ela não agrade. Tá tudo certo. O fato é que ela existe, que eu estou entregue a ela. Embasada, com toda a verdade. E, claro, não é nada sobre mim”, acrescentou.
A mensagem de Paolla também buscou inspirar outros profissionais. “Agora, o meu recado vai pra você, que está aí hoje num 7, num 7,5, num 4. Ou até quem sabe num 0. Que isso não te defina! Porque o que importa é o que você faz com isso, é o que você faz depois e a partir disso. Já, já, tem mais Heleninha feita com muito amor, com muita dedicação, com muito estudo. Pra vocês, beijo”.
“Vale Tudo” celebra 60 anos da Globo
O remake de “Vale Tudo” marca as comemorações de 60 anos da Globo. A adaptação da trama clássica é assinada por Manuela Dias, com direção artística de Paulo Silvestrini.