
Reprodução/RedeTV!
Nelson Rubens diz que suspensão do “TV Fama” foi “equívoco” e anuncia retorno
Apresentador minimiza denúncias de assédio e afirma que volta ao ar na próxima segunda-feira após afastamento na RedeTV!
Apresentador comenta afastamento após denúncias
Dois dias depois de ser afastado do “TV Fama”, Nelson Rubens falou publicamente sobre a suspensão motivada por denúncias de assédio e conduta inadequada nos bastidores da RedeTV!. Em comentário para a coluna de Fábia Oliveira, o apresentador minimizou a situação e classificou o episódio como um “equívoco, uma piada”.
Nelson afirmou: “Foi equivoco, uma piada [o que deu origem às queixas]. Mas a suspensão acaba hoje (sexta-feira, 20/6). Avise aos leitores que segunda-feira estou de volta e já detono uma bomba”.
O que motivou a suspensão do apresentador?
A suspensão de Nelson Rubens ocorreu após relatos de assédio moral e episódios de desrespeito contra colegas de equipe, como maquiadores, camareiras, técnicos e produtores. Segundo informações do Notícias da TV, as queixas vinham sendo acumuladas há mais de um ano no setor de recursos humanos da emissora.
Durante o afastamento, Leão Lobo e Flávia Noronha apresentaram o programa. Procurada peal imprensa, a RedeTV! afirmou que “não comenta os casos de compliance”.