Mikey Madison pode assumir papel duplo em adaptação de Poe
Mikey Madison, vencedora do Oscar por “Anora”, está em negociações para protagonizar uma nova adaptação do terror “A Máscara da Morte Rubra”, baseado no clássico literário de Edgar Allan Poe. O projeto será dirigido por Charlie Polinger (“The Plague”), com produção do estúdio indie A24. Segundo fontes ouvidas pelo The Hollywood Reporter, Madison interpretaria irmãs gêmeas na trama, marcada por reviravoltas e ambientada durante uma praga devastadora.
Na história medieval, um príncipe insano acolhe a nobreza em seu castelo enquanto o povo é dizimado pela peste negra. Uma das gêmeas, até então desconhecida da elite, infiltra-se no local, desencadeando uma sequência de conspirações, orgias, esquemas de poder e vingança, tudo marcado por uma atmosfera decadente.
O clássico já rendeu muitas versões de cinema. A mais famosa foi estrelada por Vincent Price em 1964 e lançada no Brasil com o título traduzido como “A Orgia da Morte”.
Como Madison chegou ao novo projeto após o Oscar?
Reconhecida por ser criteriosa nas escolhas profissionais, Madison recebeu uma enxurrada de convites após o sucesso meteórico de “Anora”, que estreou no Festival de Cannes em maio de 2024 e conquistou cinco estatuetas no Oscar, incluindo Melhor Filme. Entre as poucas negociações concretas no período, a atriz esteve próxima de atuar em “Starfighter”, da franquia “Star Wars”, mas as conversas não avançaram. Madison também está vinculada ao projeto “Reptilia”, sobre uma dentista que se apaixona por uma sereia.
Troca no elenco e previsão de filmagens
Mikey Madison substitui Sydney Sweeney, inicialmente escalada para o papel principal, mas que precisou deixar o projeto devido a compromissos com as gravações de “Euphoria” e da adaptação de “Gundam”.
A previsão de início das filmagens de “A Máscara da Morte Rubra” é para o final deste ano ou começo de 2026.