
Divulgação/20th Century Fox
“Jovem Frankenstein” vai virar série de comédia
"Very Young Frankenstein” conta com produção de Mel Brooks, diretor do filme clássico de 1974
Mel Brooks ressuscita Frankenstein
O FX está desenvolvendo a série de comédia “Very Young Frankenstein”, inspirada no filme “O Jovem Frankenstein”, clássico do humor criado pelo cineasta Mel Brooks em 1974. O próprio Brooks atua como produtor executivo do projeto, ao lado do parceiro Kevin Salter e de nomes ligados à série “What We Do in the Shadows”. O estúdio responsável é a 20th Television.
Quem são os envolvidos e qual o contexto?
Detalhes sobre a trama ainda não foram revelados, mas a série está próxima de receber uma ordem de piloto no FX, canal controlado pela Disney. O projeto marca mais um passo da parceria entre a criadora Stefani Robinson e a emissora, consolidada após seis temporadas de “What We Do in the Shadows”, encerrada em 2024. A troca dos vampiros por Frankenstein mantém Robinson no universo dos monstros góticos. Curiosamente, antes de “What We Do in the Shadows”, suas séries tinham linha muito diferente. Ela trabalhou como roteirista e produtora em “Atlanta”, “Fargo”, “Man Seeking Woman” e “Adults”.
Além de Stefani Robinson, Taika Waititi (diretor de “Thor: Amor e Trovão”), também participa da produção, repetindo a parceria com a FX em títulos como a própria “What We Do in the Shadows”, “Reservation Dogs” e “Our Flag Means Death”. Waititi também co-escreveu e dirigiu o filme que inspirou “What We Do in the Shadows”.
A série original de Mel Brooks, “O Jovem Frankenstein”, foi uma paródia dos filmes de monstros dos anos 1930, filmada em preto e branco com um elenco estelar, liderado por Gene Wilder, Marty Feldman, Cloris Leachman, Madeline Kahn, Kenneth Mars, Teri Garr e Peter Boyle.
O que mais Mel Brooks prepara para o futuro?
Este é o terceiro projeto recente baseado em obras de Mel Brooks. Ele se segue a “A História do Mundo: Parte 2”, minissérie lançada em 2023, e ao anúncio de uma continuação do filme “SOS: Tem um Louco Solto no Espaço” (1987) para 2027, com produção da Amazon MGM e Brooks retornando ao papel de Yogurt.