Ator diz que não pretende reprisar Luke Skywalker
Mark Hamill, presente em “Star Wars” desde 1977, declarou que não pretende voltar ao papel de Luke Skywalker. O ator interpretou o Jedi em seis filmes e em produções para o Disney+, como “The Mandalorian” e “O Livro de Boba Fett”, mas acredita que chegou a hora da franquia seguir outros rumos. “Sou muito grato ao George [Lucas] por me deixar fazer parte [da franquia] lá atrás, nos dias humildes em que ele chamava ‘Star Wars’ de ‘o filme de baixo orçamento mais caro da história’. Nós nunca imaginamos que ele se tornaria uma franquia permanente e parte da cultura pop dessa forma”, afirmou Hamill ao site Comicbook.
O ator reforçou que não pretende retornar, destacando que Luke está morto no universo da saga. “Eu desapareci, deixei meu robe para trás. E de jeito nenhum eu vou aparecer como um fantasma pelado”, ironizou.
Por que Hamill defende novos personagens?
Hamill afirmou que está satisfeito com o legado que construiu, mas deseja ver a Lucasfilm e a Disney focando em novos personagens e histórias. “O negócio é que, eu tive meu momento. Sou grato por isso, mas eu realmente acho que eles devem focar no futuro e em novos personagens.”
Ao longo de 42 anos, Hamill participou de clássicos da franquia, com a última aparição em “Star Wars: A Ascensão Skywalker”, lançado em 2019. Versões jovens do personagem, criadas digitalmente com dublagem do ator, apareceram em séries recentes do Disney+, incluindo “The Mandalorian” e “O Livro de Boba Fett”.
O que Mark Hamill faz fora de “Star Wars”?
Além da saga, Mark Hamill se destacou como dublador do Coringa em “Batman: A Série Animada” e diversos filmes animados da DC, além de dar voz ao vilão Esqueleto em séries animadas recentes de “Mestres do Universo” na Netflix. O próximo lançamento do ator nos cinemas será “A Vida de Chuck”, com estreia prevista no Brasil em 28 de agosto.