
Divulgação/Fox
“Os Simpsons” enterra Marge, mas produtor garante que ela está viva
Matt Selman desmente rumores de morte da personagem após final da 36ª temporada e reforça longevidade da série animada
Produtor desmente morte de Marge após episódio polêmico
Rumores sobre a suposta morte de Marge Simpson circularam nas redes sociais e encheram a mídia após o final da 36ª temporada de “Os Simpsons”, que enterrou a matriarca da família. No entanto, Matt Selman, produtor executivo da série, negou qualquer despedida da personagem, que segue garantida para as próximas temporadas.
No episódio “Estranger Things”, o enredo apresentou uma visão do futuro, com Bart e Lisa se afastando após a morte de Marge. No desenrolar, Lisa assume o cargo de comissária da NBA, enquanto Bart administra um asilo clandestino onde Homer reside. Apesar da separação, os irmãos retomam o contato graças a uma mensagem deixada por Marge, que, na narrativa, aparece observando tudo do céu na companhia de seu novo marido no pós-morte, o ex-Beatle Ringo Starr – que também está vivo, até prova em contrário.
O que aconteceu no final da 36ª temporada?
O episódio provocou confusão ao retratar a morte de Marge no futuro, em uma linha do tempo alternativa. Matt Selman explicou à Variety que episódios com projeções futuras fazem parte do repertório de “Os Simpsons” há anos e que não existe uma continuidade fixa. “’Os Simpsons’ nem sequer têm cânone!”, ressaltou Selman. “Obviamente, como os episódios do futuro são fantasias especulativas, eles são diferentes todas as vezes. Marge provavelmente nunca mais vai morrer.”
Selman ainda ironizou a cobertura da imprensa sobre o tema: “Sites precisam de tráfego e manchetes geram tráfego. Todos os veículos que noticiaram isso sabiam que Marge não morreu de verdade, mas publicaram mesmo assim.”
Marge Simpson segue garantida na animação
A repercussão acontece em meio à renovação da série pela Fox, que confirmou novas temporadas de “Os Simpsons” até pelo menos seu 40º ano, consolidando a atração como a animação mais longeva da TV americana. Julie Kavner segue como a voz de Marge, papel que interpreta há quase quatro décadas.
Selman concluiu: “Acho que isso mostra que as pessoas se importam com a Marge. No fim das contas, é bom para os negócios até quando histórias absurdas viralizam.”