Recorde de público nas bilheteiras do Brasil
A versão live-action de “Lilo & Stitch” se tornou o maior fenômeno de bilheteria de 2025 nos cinemas brasileiros. Em apenas duas semanas em cartaz, o filme já foi assistido por 5,73 milhões de pessoas no país e arrecadou R$ 122,85 milhões, segundo dados inéditos da Comscore. Entre quinta-feira e domingo, o longa da Disney liderou o ranking nacional, faturando R$ 41,73 milhões com público de 1,85 milhão de espectadores.
No Brasil, o desempenho supera os 5,3 milhões de espectadores e os R$ 110 milhões obtidos por “Um Filme Minecraft”, tornando “Lilo & Stitch” o maior sucesso do ano até o momento.
Desempenho internacional e comparação com rivais
No cenário global, a nova adaptação já acumula US$ 330 milhões em mercados internacionais e US$ 280 milhões nos Estados Unidos. Entre os destaques, México registrou US$ 45,9 milhões em bilheteria.
O desempenho no final de semana também foi muito superior ao do 2º colocado, “Missão Impossível: O Acerto Final”, que arrecadou R$ 6,3 milhões com 243 mil ingressos vendidos. No acumulado, o longa estrelado por Tom Cruise se aproxima de 1 milhão de espectadores no Brasil, após duas semanas de exibição. Em todo o mundo, o oitavo “Missão Impossível” soma uma bilheteria de US$ 350 milhões.
Outros destaques do ranking nacional
O terceiro filme mais visto no Brasil no fim de semana foi “Premonição 6: Laços de Sangue”, que somou R$ 3,69 milhões com 173 mil ingressos vendidos entre quinta e domingo (1/6). Entre os filmes nacionais, a cinebiografia de Ney Matogrosso, “Homem com H”, alcançou o 6º lugar, com R$ 771,65 mil e 31 mil ingressos no período. Desde a estreia, já são 565 mil espectadores.
No total, os cinemas do país receberam 2,49 milhões de pessoas e faturaram R$ 58,07 milhões no fim de semana, o segundo melhor resultado do ano — atrás apenas da semana anterior, quando a estreia de “Lilo & Stitch” bateu o recorde nacional de 2025.