Lexa estreia no carnaval paulistano como madrinha de bateria da Dragões da Real

Cantora troca desfile no Rio, após cinco anos de destaque na Unidos da Tijuca, por novo posto na escola de samba de São Paulo

Instagram/Lexa

Lexa é apresentada como madrinha de bateria da Dragões da Real

A cantora Lexa foi oficializada nesta quarta-feira (4/6) como nova madrinha de bateria da escola de sambaDragões da Real, em São Paulo. O anúncio, feito por meio das redes sociais da agremiação, marca a estreia da artista no Carnaval paulistano em um dos cargos mais tradicionais do samba. “Lexa, aqui na nossa quadra, no nosso barracão, no nosso desfile, você encontrará um porto seguro. Encontrará uma comunidade que acredita no poder da superação, na energia que a música e a dança podem nos dar, e na alegria que o carnaval proporciona. Mais do que uma madrinha, você já é parte da nossa história, da nossa melodia, do nosso ritmo”, declarou a escola.

Como foi a trajetória de Lexa até a Dragões da Real?

Em publicação emotiva, Lexa destacou o início da trajetória no samba ainda criança: “Nascida em comunidade, o samba sempre fez parte da minha vida. Meu primeiro desfile eu não tinha nem 10 anos… famosa ala das crianças”. A cantora também relembrou sua experiência no Carnaval do Rio de Janeiro, onde passou por diferentes postos, chegando a ser rainha de bateria da Unidos da Tijuca por cinco anos. No Carnaval de 2025, Lexa se afastou da avenida após ser internada por pré-eclâmpsia precoce, abrindo mão do cargo na Unidos da Tijuca. Logo depois, ela foi desligada oficialmente do posto na escola carioca.

Como Lexa foi recebida em São Paulo?

Animada com a nova fase, Lexa agradeceu o acolhimento da Dragões da Real: “E agora, eu estreio em São Paulo! Com essa escola que já me namora há anos e eu também. Que família feliz é a Dragões da Real! Quando entrei na Caverna meu coração palpitou forte, fui acolhida e muuuuito amada”. Ela fez agradecimentos à presidência, à direção da escola e ao mestre de bateria: “Obrigada Presidente Renato Remondi e Andreia Amaral, as maravilhosas Karine Grum e Yohana Obyara pelo acolhimento e amor, ao mestre de bateria Klemen Gioz minha gratidão e Diego obrigada por todo o carinho comigo. Toda comunidade, peço licença, agradeço e espero ansiosamente pelo nosso encontro. Oficialmente, Madrinha da Bateria da ritmo que incendeia”.