“Fantástico” registra pior audiência da história e perde liderança dos domingos na Globo

Programa atinge baixa inédita em 2025 e fica atrás do “Domingão com Huck” na Grande São Paulo

Divulgação/Globo

Queda livre de público

O “Fantástico” encerra o primeiro semestre de 2025 com a pior audiência de sua história. O programa dominical da Globo, tradicionalmente líder dos domingos na Globo, caiu para uma média de 16 pontos em 21 edições neste ano na Grande São Paulo, segundo dados consolidados de audiência. Em várias ocasiões, a revista eletrônica perdeu a liderança para o “Domingão com Huck”, apresentado por Luciano Huck, que concorre diretamente com os picos de público da exibição de futebol em outros canais.

No domingo retrasado (25/5), o “Domingão com Huck” marcou 16 pontos, enquanto o “Fantástico” ficou com 15 pontos na capital paulista. Já na edição seguinte, em 1º de junho, a atração noturna registrou apenas 14,9 pontos, o menor índice do ano. Cada ponto equivale a 199 mil telespectadores na principal praça do país.

A marca representa uma queda significativa em relação a 2022, quando o programa apresentado por Poliana Abritta e Maju Coutinho alcançou 19 pontos impulsionado pelas eleições presidenciais e a Copa do Mundo. Desde então, a atração perdeu prestígio e exibe tendência de queda ano a ano.

Globo nega mudanças no programa

Apesar da queda inédita, a Globo afirma que não há mudanças previstas para o “Fantástico”. Em nota sobre a crise, a emissora declarou: “Líder absoluto de audiência nas noites de domingo, estreou nova abertura no fim de semana comemorativo dos 60 anos da TV Globo, assim como quadros e séries que reafirmam todos os ingredientes que o programa traz semanalmente”. Segundo o canal, “No primeiro semestre de 2025 entraram no ar 12 novos quadros ou séries”, e a atração segue considerada referência no horário.

Ou seja, já houve uma tentativa de mudanças, que aumentaram a queda da audiência.