
YouTube/Apple TV
Diretor quer continuação de “F1” com Brad Pitt e Tom Cruise
Joseph Kosinski quer unir personagem de “Dias do Trovão” com protagonista de “F1”, lembrando bastidores entre os astros
Joseph Kosinski detalha plano para crossover de corridas
O diretor Joseph Kosinski, responsável por “Top Gun: Maverick” e o lançamento desta semana, “F1”, afirmou à revista britânica GQ que seu sonho para uma sequência do longa estrelado por Brad Pitt seria unir o ator à Tom Cruise. Segundo Kosinski, sua ideia é trazer de volta Cole Trickle, personagem vivido por Cruise no filme “Dias de Trovão” (1990), para um encontro com Sonny Hayes, interpretado por Pitt. “Descobriríamos que eles já foram rivais e se cruzado no passado…”, contou o diretor.
A ideia foi alimentada por uma notícia recente sobre os bastidores de “Entrevista com o Vampiro” (1994), único filme em que os astros contracenaram. “Ouvi falar de uma batalha épica de karts durante as filmagens de ‘Entrevista com o Vampiro’ entre Brad e Tom, e quem não pagaria para ver os dois disputando na pista?”, declarou o cineasta.
Brad Pitt e Tom Cruise juntos novamente?
Kosinski revelou que, antes de realizar “F1”, planejou reunir Pitt e Cruise em sua própria versão de “Ford vs Ferrari”, mas o projeto acabou não avançando devido a limitações orçamentárias impostas pelo estúdio. O filme acabou nas mãos de James Mangold, com Christian Bale e Matt Damon como protagonistas. “Cheguei perto disso”, admitiu Kosinski à publicação britânica. “Mas tudo deu certo no final. Consegui fazer ‘F1’. Mas qualquer coisa é possível.”
Brad Pitt e Tom Cruise não atuam juntos desde “Entrevista com o Vampiro” (1994), mas mantêm uma amizade forte desde então. Nesta semana, Cruise compareceu à première de “F1” em Londres, posando para fotos ao lado de Pitt. O astro de “Missão: Impossível” compartilhou imagens em seu perfil no Instagram, dizendo: “Ótima noite de cinema com meus amigos! Vocês arrasaram!”
Ao E! News, Pitt comentou sobre a possibilidade de uma nova parceria nos cinemas. “Tenho interesse, mas só com uma condição: não vou pendurar meu traseiro em aviões e coisas assim”, brincou, referindo-se aos malabarismos de Tom Cruise em “Missão: Impossível”.
Tom Cruise pensa em sequência de “Dias de Trovão”?
Durante entrevista ao Today Show Australia, em maio, Cruise afirmou estar “pensando e conversando sobre o que podemos fazer e o que é possível” em relação a uma continuação de “Dias de Trovão”. Em novembro, a imprensa internacional noticiou que o ator desenvolve um novo capítulo para o clássico de 1990, que marcou o início de seu romance com Nicole Kidman.
Além disso, Kosinski disse à GQ que voltará a trabalhar com Cruise na continuação de “Top Gun: Maverick”. O roteiro já está em desenvolvimento. “Acredito que encontramos uma forma de fazer, não apenas em termos de escala, mas na ideia do que estamos propondo”, declarou o diretor. Segundo ele, a trama deve apresentar uma crise existencial para Maverick, indo além de tudo que já foi mostrado na franquia: “Ainda há mais história para contar. Só vamos fazer se acreditarmos que temos um enredo forte o suficiente.”