Ernesto não morreu em “Eta Mundo Bom”? Saiba como vilão vai voltar

Novela “Eta Mundo Melhor” traz de volta o personagem dado como morto para antagonizar Candinho

Divulgação/Globo

A confirmação do retorno de Ernesto (Eriberto Leão) à continuação de “Eta Mundo Bom” (2016) surpreende quem acompanhou o desfecho o folhetim, quando o personagem foi dado como morto. Agora, o vilão será peça-chave nas primeiras reviravoltas de “Eta Mundo Melhor”, nova novela das seis da Globo, que estreia em 30 de junho.

Logo no início da trama, Ernesto ressurge durante uma tentativa de fuga ao lado de Filó (Débora Nascimento), surpreendendo Candinho (Sergio Guizé) e os fãs do folhetim original. O personagem revela: “Fui ferido, passei um tempo no hospital… Mas estou mais vivo que nunca”, reacendendo o mistério sobre como sobreviveu ao acidente de carro que encerrou a novela anterior.

Como Ernesto sobreviveu?

A explicação para a sobrevivência do vilão só será apresentada no capítulo 7 de “Eta Mundo Melhor”, durante um reencontro com antiga comparsa Sandra (Flávia Alessandra), agora presa. No diálogo, Ernesto conta que fugiu do hospital após ser socorrido e passou anos escondido da polícia. “Desde que escapei do hospital, pra onde fui levado depois de nosso acidente, ando de um lado para o outro, fugindo da polícia”, relata.

Sandra, abalada, confronta o antigo parceiro: “Chorei sobre seu corpo… Sofri tanto! E você vivo esse tempo todo!”. Ernesto detalha: “Cheguei ao hospital praticamente morto, mas meu coração voltou a bater. Os médicos, por milagre, conseguiram me salvar!”.

Expectativa para a estreia

A confirmação do retorno de Ernesto já foi vista no material de divulgação de “Eta Mundo Melhor”. A trama escrita por Walcyr Carrasco aposta em novas reviravoltas e papéis, sem abrir mão dos personagens marcantes da novela de 2016.