Danilo Gentili defende Leo Lins após condenação “exagerada” à prisão: “São apenas piadas”

Apresentador do "The Noite" critica sentença de oito anos a Leo Lins e pede revisão em segunda instância

Instagram/Leo Lins

Danilo Gentili critica condenação de Leo Lins

Danilo Gentili se manifestou sobre a condenação de Leo Lins em um vídeo publicado nas redes sociais. O apresentador do “The Noite” afirmou: “[A condenação] foi exagerada, passou de todos os limites”, ao comentar a sentença de oito anos e três meses de prisão aplicada ao humorista.

No vídeo, Gentili iniciou questionando a limitação da liberdade de expressão: “Qual foi o crime do comediante Leo Lins? Contar piadas em um show de humor.”

Segundo a condenação, Leo Lins foi condenado em regime fechado por ter feito “discursos preconceituosos contra diversos grupos minoritários” durante uma apresentação divulgada no YouTube. Além da pena, o comediante terá de pagar multa de 1.170 salários mínimos e indenização de R$ 303,6 mil por danos morais coletivos. Cabe recurso.

Quais foram os argumentos de Gentili?

O apresentador defendeu o colega: “Piadas não geram gente morrendo, não geram intolerância, preconceito. São apenas piadas […] Nos últimos tempos, algumas autoridades passaram a tratar comédia e ficção como se fosse verdade. Isso é regressão”, afirmou.

“Me chateia muito, mas não me surpreende ler que o Leo Lins foi condenado por ser preconceituoso e praticar crimes de ódio. Isso não condiz nem um pouco com a realidade de quem conhece o Leo Lins. Me revolta saber isso, porque conheço ele, que é um dos caras mais gentis e corretos que existe”, acrescentou Gentili.

Gentili cita sua própria condenação e fala em revisão na Justiça

Na gravação, o apresentador do “The Noite” também relembrou ter sido condenado à prisão em primeira instância, em 2019, após rasgar o processo de uma deputada federal do PT e passá-lo nas partes íntimas. A sentença, porém, foi anulada em segunda instância. Ele finalizou: “Fico na torcida para o bom senso prevalecer na segunda instância do Leo Lins, assim como prevaleceu na segunda instância da minha condenação”.