Ex-participantes acusam “Power Couple” de manipulação: “É patético”

Anna Clara Maia e André Coelho dizem ter sido prejudicados na dinâmica do reality e criticam mudanças nas regras durante o programa

Divulgação/MTV

Ex-participantes do Power Couple relatam insatisfação

Anna Clara Maia e André Coelho, que participaram da 4ª temporada do “Power Couple Brasil” em 2019, afirmam não terem saído satisfeitos do programa e alegam manipulações na condução do reality. O casal, que terminou em 3º lugar na edição vencida por Nicole Bahls e Marcelo Bimbi, vem criticando publicamente a Record e a dinâmica das provas. A emissora não se manifestou sobre as acusações.

Durante participação no podcast PodDelas, Anna Clara e André disseram não ter boas lembranças da experiência. “’Power Couple’ é ridículo de manipulado. É patético. A gente só não saiu porque não dava, estávamos sempre imunes”, afirmou Clara.

Quais são as principais críticas de Anna Clara e André?

O casal relatou que ganhou 10 ou 11 das 13 provas da temporada, permanecendo a maior parte do tempo imune à eliminação. “De 13 provas, ganhamos 10 ou 11. A gente passou o programa praticamente todo imune. Mas, se a gente caísse na DR, eles iam tirar a gente. É manipulado de um jeito muito escrachado pra quem está lá dentro. As provas são manipuláveis”, declarou Clara.

André Coelho reforçou as críticas, apontando problemas na execução das provas. “A marcação de um canto estava diferente, e eles [equipe] não conseguiam manter igualdade nas provas. A Clara fez uma prova em que nem encostava a cabeça no chão, quase quebrou o pescoço, e o Gugu [Liberato, 1959-2019] ainda falou: ‘Então pede pra desistir’”.

Clara também relatou mudanças repentinas nas regras do jogo: “No final, o programa tinha uma regra. Os três últimos casais iriam pra uma prova, quem ficasse em último na prova ficava em terceiro e os outros dois iriam para a votação do público. Eles mudaram a dinâmica e colocaram o terceiro casal para a votação. Era ridículo”, reclamou ela.

Clara lamentou ainda a edição do programa: “Tem muita edição, cena que dá vontade de chorar. Para uma pessoa é de um jeito, para outras é de outro”.

Como a Record reagiu às acusações?

Até o momento, a Record não respondeu às críticas.

O espaço segue aberto para posicionamentos, declarações e atualizações das partes citadas, que queiram responder, refutar ou acrescentar detalhes em relação ao que foi noticiado.