Empresário mantém discurso que o condenou
Alexandre Correa voltou a acusar Ana Hickmann de traição com Edu Guedes, agora seu marido, durante participação no podcast Papagaio Falante. Sem apresentar provas, Correa reafirmou que o relacionamento teria começado enquanto ainda era casado com a apresentadora. “Tenho certeza absoluta de que houve relacionamento [entre eles] anterior ao fato [a nossa separação]”, afirmou.
Durante a entrevista, Sérgio Mallandro questionou Correa sobre a existência de provas. O empresário desconversou, riu e encerrou o assunto: “Você está querendo saber demais, mas deixa como está”.
Condenação por calúnia e reação das partes
Correa foi condenado a três anos de prisão por calúnia, após processo movido por Edu Guedes. O apresentador acionou a Justiça após o empresário repetir as acusações em entrevistas, alegando que Ana e Guedes tiveram um caso durante seu casamento. A sentença foi proferida pela Justiça de São Paulo em 13 de junho.
A defesa de Correa recorreu da decisão. “A referida decisão não transitou em julgado e será objeto de recurso. A defesa confia na reversão da condenação pelas instâncias superiores”, afirmou em nota.
Como Edu Guedes reagiu à condenação?
A assessoria de Edu Guedes comemorou a decisão judicial, declarando que a Justiça “entendeu que Alexandre extrapolou os limites da liberdade de expressão e de opinião, imputando à Eduardo Guedes a prática de atos criminosos, de forma genérica e sem se preocupar com a veracidade ou não das informações, mas com a nítida intenção de ofender a sua honra”.