“A Faxineira” é cancelada após quatro temporadas

Série “A Faxineira”, estrelada por Elodie Yung, é encerrada nos EUA junto com “Alert: Unidade de Pessoas Desaparecidas”, que também sai do ar

Divulgação/Fox

Fim de “A Faxineira” e “Alert: Unidade de Pessoas Desaparecidas”

O canal americano Fox cancelou duas séries exibidas no Brasil por plataformas de streaming.

Os cortes tiraram do ar “A Faxineira” (The Cleaning Lady), que chega no Brasil pela Max e foi encerrada após quatro temporadas. O último episódio será transmitido em 3 de junho nos Estados Unidos. O drama estrelado por Elodie Yung (“Demolidor”) era remake de uma produção homônima argentina, que originalmente teve só uma temporada.

Além de “A Faxineira”, a Fox também encerrou “Alert: Unidade de Pessoas Desaparecidas” (Alert: Missing Persons Unit), que exibiu seu episódio final em 27 de maio, somando três temporadas. Criada por John Eisendrath (roteirista de “The Blacklist”) e o ator Jamie Foxx (“Dupla Jornada”), a série estrelada por Scott Caan (“Havaí 5-Zero”) era disponibilizada por aqui pela Claro TV+.

Por que as séries foram canceladas?

Os cancelamentos não surpreenderam, já que ambos os dramas criminais registraram as menores audiências entre as séries roteirizadas da Fox.

Além dessas produções, a Fox também anunciou em maio o cancelamento de “Rescue: Hi-Surf”, que teve apenas uma temporada.

Quais as novidades na programação da Fox?

Para a temporada 2025-26, a Fox aposta em dois novos dramas: “Best Medicine”, adaptação americana de “Doc Martin” com Josh Charles (“The Handmaid’s Tale”), e “Memory of a Killer”, estrelada por Patrick Dempsey (“Grey’s Anatomy”). Também está prevista a minissérie “The Faithful”.