Crescimento nas redes após o anúncio
A separação de Virginia Fonseca e Zé Felipe, anunciada na terça (27/5), surpreendeu fãs e até a mãe da influenciadora. A curiosidade atraiu muitos internautas. A postagem conjunta do casal no Instagram, que comunicou o término, atingiu 5 milhões de curtidas e 500 mil comentários em menos de 24 horas.
Além das curtidas, os números de seguidores dos dois aumentou rapidamente. O Instagram de Virginia se aproximou da marca de 53 milhões, que havia perdido após seu depoimento na CPI das Bets. Em apenas 12 horas, a influenciadora recuperou 315 mil seguidores, revertendo uma sequência de queda, que já acumulava mais de 720 mil perdas no último mês — especialmente entre os dias 14 e 17 de maio, período seguinte à sua participação na CPI em Brasília.
O anúncio devolveu a Virginia o patamar de seguidores anterior à CPI das Bets, enquanto Zé Felipe somou mais 100 mil fãs e chegou a 28,7 milhões.
Mudanças no Instagram do casal
O rompimento dos pais de Maria Alice, Maria Flor e leonardo/" class="tag-link" title="Ver mais sobre José Leonardo">José Leonardo também trouxe mudanças visuais: Zé Felipe removeu a foto em que aparecia ao lado de Virginia no perfil do Instagram, mantendo apenas imagens com os filhos. Virginia, por sua vez, manteve as filhas e o filho como ícone.
Entretanto, eles não apagaram nenhuma foto em que aparecem juntos no feed repleto de felicidade, produtos e Bets.
Em contraste com as imagens de família feliz, o casal disse ter optado pela honestidade: “Optamos pela honestidade e não por uma vida de aparências, porque estes somos nós. Não julguem e não criem histórias. Somos humanos e estaremos sempre em busca da felicidade plena, a mesma que um dia vivemos.”
É marketing ou crise real?
A palavra honestidade não caiu bem nas redes sociais, fazendo a movimentação digital levantar debates entre internautas, que sugeriram a possibilidade de uma ação de marketing, considerando o momento de divulgação de novos produtos por Virginia e o lançamento da música “Linha de Frente” por Zé Felipe, uma parceria com Wesley Gonzaga e DJ KN de Vila Velha.
A autenticidade do anúncio foi questionada por figuras como DJ Larissa Cerqueira, que escreveu: “Só pode ser ação de marketing”, e pela fisioterapeuta Juliana Ribeiro, que declarou: “Fake!”. Já a blogueira Dáy Minelly destacou a ausência de comentários de amigos próximos e da mãe de Virginia como sinal de possível estratégia de divulgação: “Calma que é marketing! Reparem que nem Lucas Guedez, Hebert Gomes ou Margareth Serrão falaram algo!”.