Vem aí no streaming: As 15 melhores estreias previstas para a semana

Seleção reúne os principais lançamentos de Netflix, Prime Video, Disney+, Max, Apple TV+, Paramount+ e VoD para assistir em casa

Divulgação/Apple TV+

A programação de estreias da semana reúne blockbusters, filmes inéditos e muito suspense. Produções de cinema como “Um Filme Minecraft”, “Wicked”, “Sonic 3” e “Mickey 17” chegam aos serviços de assinatura, junto com lançamentos exclusivos como “Rua do Medo: Rainha do Baile” e “A Fonte da Juventude”. Entre as séries, os destaques são atrações protagonizadas por atrizes vencedoras do Oscar: “Nove Desconhecidos” com Nicole Kidman e “Sereias” com Julianne Moore. A seleção das melhores novidades soma 15 títulos, que chegam até sexta que vem (24/5) nas principais plataformas.

 

DOMINGO

 

🎞️ UM FILME MINECRAFT | Vod*

Assista ao trailer
O maior blockbuster do ano, inspirado no game mais popular do mundo, acompanha quatro personagens desajustados, que vivem problemas comuns em suas rotinas até serem subitamente transportados por um portal misterioso para o Mundo Superior (Overworld), o universo cúbico onde tudo é feito de blocos. Nesse mundo estranho e criativo, eles conhecem Steve, um construtor experiente e imprevisível, que se torna seu guia para enfrentar os diversos desafios típicos do universo de Minecraft, desde construir abrigo até se defender de criaturas ameaçadoras como Piglins e zumbis.

Jack Black (“Jumanji: Próxima Fase”) lidera o elenco como Steve, enquanto os recém-chegados são vividos por Jason Momoa (“Aquaman”), Emma Myers (“Wandinha”), Danielle Brooks (“Pacificador”) e Sebastian Eugene Hansen (“Lisey’s Story”). Black se destaca em seu estilo energético e até canta, enquanto Momoa interpreta um ex-gamer decadente com carisma suficiente para sustentar a maior parte da ação. Além deles, a produção traz Jennifer Coolidge (“The White Lotus”), Jemaine Clement (“Os Bandidos do Tempo”) e Kate McKinnon (“Barbie”) como coadjuvantes.

O roteiro, assinado por cinco roteiristas diferentes, tenta equilibrar elementos nostálgicos e referências para fãs com uma trama de aventura acessível ao grande público. Mas é visualmente que o filme dirigido por Jared Hess (“Gênios do Crime”) mais acerta, ao transportar o espectador para um universo coerente com a estética pixelada do jogo, mérito da direção de arte de Grant Major e dos efeitos supervisionados por Dan Lemmon.

 

🎞️ OESTE OUTRA VEZ | Vod*

Assista ao trailer
O faroeste caboclo do cineasta goiano Erico Rassi (“Comeback: Um Matador Nunca se Aposenta”) foi o grande vencedor do Festival de Cinema de Gramado 2024. Filmado na Chapada dos Veadeiros, conquistou o Kikito de Melhor Filme, além de prêmios para Melhor Fotografia e Melhor Ator Coadjuvante, com uma narrativa centrada em um universo masculino rural, marcado pela ausência de mulheres.

O segundo longa de Rassi explora a vida vazia e angustiante dos personagens em uma trama que equilibra o trágico, o cômico e o absurdo. O enredo explora a vida de homens rudes incapazes de lidar com suas fragilidades, frequentemente abandonados pelas mulheres que amam. Esses indivíduos, tristes e amargurados, acabam direcionando sua violência uns contra os outros. ​O elenco reúne Ângelo Antônio (“Mania de Você”), Adanilo (“Marighella”), Babu Santana (“Tim Maia”), Antonio Pitanga (“Casa de Antiguidades”), Daniel Porpino (“Cangaço Novo”) e o coadjuvante premiado Rodger Rogério (“Bacurau”).

 

🎞️ A BATALHA DA RUA MARIA ANTÔNIA | Vod*

Assista ao trailer
Vencedor do Festival do Rio 2023, o drama histórico narra um conflito de estudantes paulistas em 1968, durante a época da ditadura militar. A ação se passa em torno da noite que ficou conhecida como “Batalha da Rua Maria Antônia”, um conflito vivido por professores e estudantes no prédio da Faculdade de Filosofia da USP, que montaram uma vigília para garantir a votação de um pleito do movimento estudantil e acabam enfrentando ataques da extrema direita, autodenominada de Comando de Caça aos Comunistas, que vêm do outro lado da rua, de estudantes da Universidade Mackenzie. Quando o confronto explode, gritos, molotovs, pedras, paus e bombas caseiras são atiradas, e as 24 horas vividas com a paixão da juventude dos anos 1960, em defesa da democracia, se misturam com a iminência da invasão dos militares ao prédio da USP.

O confronto resultou na morte do estudante secundarista José Carlos Guimarães, que estudava no Colégio Marina Cintra da Rua da Consolação, atingido na cabeça por um tiro vindo da Mackenzie, e no incêndio do prédio da USP pelos estudantes de direita. O acontecimento influenciou a transferência dos cursos da USP da rua Maria Antônia para a Cidade Universitária, no bairro do Butantã, cuja obra já estava em andamento.

Primeiro longa dirigido por Vera Egito (da série “Todxs Nós”), “A Batalha da Rua Maria Antônia” foi filmado em preto e branco em 21 planos sequências, o que lhe dá um tom documental e realista. O elenco jovem destaca os atores Pâmela Germano (“Dois Tempos”), Caio Horowicz (“Lov3”), Philipp Lavra (“Rotas do Ódio”), Gabriela Carneiro da Cunha (“Anna”), Isamara Castilho (“3%”) e Juliana Gerais (“Dente por Dente”).

 

SEGUNDA

 

🎞️ SONIC 3 – O FILME | Paramount+

Assista ao trailer
A terceira aventura live-action do famoso personagem dos videogames introduz Shadow, um novo vilão dublado por Keanu Reeves (“John Wick”) na versão legendada. O ouriço negro é, em muitos aspectos, o anti-Sonic: sombrio e ousado, mas com os mesmos poderes do herói azulado e um bônus, a capacidade de teletransporte. Incapazes de vencer a ameaça apocalíptica representada pelo novo alienígena, o time Sonic se vê forçado a recorrer à última pessoa possível, ninguém menos que o Dr. Robotnik, para salvar o mundo.

O filme estourou nas bilheterias dos Estados Unidos e já garantiu mais uma sequência. Assim como nos longas anteriores, é dirigido por Jeff Fowler e volta a contar com as vozes de Ben Schwartz (Sonic), Idris Elba (Knuckles) e Colleen O’Shaughnessey (Tails), além de James Marsden e Tika Sumpter no elenco live-action, sem esquecer de Jim Carrey em papel duplo, vivendo Ivo Robotnik e também seu avô Gerald Robotnik – que é o criador de Shadow.

O híbrido de animação e live-action, orçado em US$ 122 milhões, recebeu uma nota “A” do público no CinemaScore e atingiu 86% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, marcando as melhores avaliações da franquia até agora.

 

TERÇA

 

📺 MOTORHEADS: VELOZES E APAIXONADOS | Prime Video

Assista ao trailer
A série de romance e adrenalina acompanha os irmãos Zac (Michael Cimino, de “Love, Victor”) e Caitlyn (Melissa Collazo, de “Um de Nós Está Mentindo”), que se mudam de Nova York para Ironwood, uma cidade industrial decadente na Pensilvânia. Eles são filhos de Christian Maddox, uma lenda das corridas de rua que desapareceu misteriosamente anos antes. Enquanto Zac tenta corresponder ao legado do pai nas pistas, Caitlyn busca pistas sobre o paradeiro dele. Ao mesmo tempo, os dois logo se envolvem com interesses românticos e em rivalidades no local.

O elenco também conta com Nathalie Kelley (“Dinastia”) como Samantha, mãe dos jovens, Josh Macqueen (“The Wilds”) como Harris, o campeão local de corridas, Mia Healey (também de “The Wilds”) como Alicia, uma garota perigosa, Nicolas Cantu (“The Walking Dead: World Beyond”) como Marcel, um entusiasta de carros, e Drake Rodger (“The Winchesters”) como Ray, um bonitão prestativo. Deacon Phillippe, filho de Ryan Phillippe (“Segundas Intenções”), interpreta Christian Maddox em flashbacks, marcando seu primeiro papel significativo como ator.

Ryan Phillippe também participa como Logan Maddox, um ex-mecânico da NASCAR que agora administra uma oficina de carros em sua cidade natal e vive à sombra da lenda de seu irmão Christian – além de ser um dos produtores da atração. O lançamento acontece com todos os dez episódios disponíveis simultaneamente.

 

🎞️ ELA DISSE | Netflix

Assista ao trailer
Drama inspirado em fatos reais, “Ela Disse” acompanha a apuração conduzida pelas jornalistas Megan Twohey e Jodi Kantor, interpretadas por Carey Mulligan (“Bela Vingança”) e Zoe Kazan (“Doentes de Amor”), que resultou na primeira denúncia pública de assédio sexual e estupro contra Harvey Weinstein, um dos produtores mais influentes de Hollywood. O trabalho investigativo das repórteres do New York Times, diante de obstáculos legais e tentativas de intimidação, desvendou uma rede de acordos de confidencialidade, ameaças e pagamentos ocultos, revelando décadas de abusos cometidos por Weinstein.

A repercussão das reportagens provocou um efeito dominó na indústria do entretenimento, com dezenas de novas denúncias contra homens poderosos, dando origem ao movimento #MeToo, que levou à transformações nas relações de poder e trabalho em Hollywood e além. Os bastidores da investigação são baseados no livro de mesmo nome lançado em 2019, detalhando a luta das jornalistas para romper o silêncio que protegia o produtor.

O roteiro é assinado por Rebecca Lenkiewicz (“Desobediência”) e a direção é de Maria Schrader (minissérie “Nada Ortodoxa”).

 

QUARTA

 

🎞️ WICKED | Prime Video

Assista ao trailer
O blockbuster chega ao streaming após vencer dois Oscars, por direção de arte e figurinos. Adaptação do famoso musical da Broadway em cartaz desde 2003, o longa conta a história de “O Mágico de Oz” pela ótica de Elphaba, a Bruxa Má do Oeste, que nesta versão acaba se revelando menos cruel que a fama alardeada por seu apelido maldoso. A trama revela como Elphaba sofre bullying por ser verde, inclusive de sua colega de quarto na universidade, Glinda. Entretanto, depois de muitas maldades, a bruxa boa começa a ver o sofrimento daquela que será conhecida como bruxa má, e decide se tornar sua amiga de verdade.

A produção tem diversos números musicais e cenas repletas de efeitos visuais, que materializam a cidade de Oz, além de um encontro das protagonistas com o Mágico e o início da rivalidade do farsante com Elphaba. O elenco destaca Cynthia Erivo e Ariana Grande, respectivamente nos papéis de Elphaba e Glinda, e Jeff Goldblum (“Jurassic World: Domínio”) como o Mágico de Oz, além de Michelle Yeoh (“Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”) e Jonathan Bailey (“Bridgerton”).

Dirigido por Jon M. Chu, que assina seu segundo musical após “Em um Bairro de Nova York” (2021), o enredo foi dividido em duas partes, com a segunda prevista para 20 de novembro nos cinemas.

📺 NOVE PEÇAS | Disney+

Assista ao trailer
O thriller psicológico sul-coreano mergulha nas profundezas da memória e da culpa. A trama acompanha Yoon Ena (Kim Da-mi, de “Garota em Chamas: Rebelião”), que, dez anos após encontrar seu tio brutalmente assassinado ao lado de uma peça de quebra-cabeça, tornou-se uma detetive especialista em criar perfis criminais. Agora, ela se vê envolvida em uma série de assassinatos que reproduzem o mesmo padrão do crime não resolvido de seu passado.

O detetive Han Saem (Son Suk-ku, de “Força Bruta”), que sempre suspeitou de Ena, retorna à investigação, forçando ambos a confrontarem antigas desconfianças enquanto tentam desvendar os novos crimes. A produção se destaca por sua abordagem estilizada e atmosfera tensa, onde cada pista é uma peça de um quebra-cabeça maior, desafiando as percepções dos personagens sobre verdade e justiça.

A série tem roteiro de Lee Eun-mi (criador de “Tunnel”) e direção de Yoon Jong-bin, conhecido por sucessos de cinema como “O Espião que foi para o Norte” (2018) e “Gangster Sem Nome” (2012), além da série “Narcos-Santos”.

 

QUINTA

 

📺 NOVE DESCONHECIDOS | Prime Video

Assista ao trailer
Originalmente uma minissérie, a continuação volta a trazer Nicole Kidman como a guru excêntrica Masha Dmitrichenko, desta vez com um novo grupo de pessoas marcadas por experiências traumáticas. A ambientação também é diferente, com os personagens confinados nos Alpes austríacos. Em pouco tempo, os métodos pouco ortodoxos de Masha colocam os participantes diante de situações que desafiam suas próprias percepções de dor e superação. Conexões inesperadas vêm à tona, através de experiências intensas que revisitam traumas pessoais.

O elenco reúne Christine Baranski (“A Idade Dourada”), Henry Golding (“Podres de Ricos”), Lena Olin (“Riviera”), Annie Murphy (“Schitt’s Creek”), Lucas Englander (“Transatlantic”), Murray Bartlett (“The White Lotus”), Dolly de Leon (“Triângulo da Tristeza”), Maisie Richardson-Sellers (“Legends of Tomorrow”), Mark Strong (“Shazam!”), Aras Aydin (“Kaçış: Fuga Terrorista”) e a cantora e ícone lésbico King Princess, em sua estreia como atriz.

A criação é assinada por David E. Kelley (“Big Little Lies”), baseada na obra de Liane Moriarty, com produção de Nicole Kidman, entre outros executivos.

 

📺 SEREIAS | Netflix

Assista ao trailer
Nova minissérie de suspense psicológico, “Sereias” reúne Julianne Moore (“Segredos de um Escândalo”), Meghann Fahy (“The White Lotus”) e Milly Alcock (“A Casa do Dragão”) em uma história ambientada durante um fim de semana em uma propriedade de luxo à beira-mar. Descrita como uma exploração incisiva, sexy e sombria sobre mulheres, poder e classe, a produção aposta em atmosfera inquietante para abordar o embate entre irmãs envolvidas em jogos de manipulação.

O enredo acompanha Devon (Fahy) em sua missão de resgatar a irmã Simone (Alcock), após perceber que ela se envolveu no universo sedutor e perturbador de uma família milionária, que desperta um fascínio entre os funcionários similar ao de uma seita. O centro desse culto é Michaela Kell (Moore), socialite com grande influência sobre Simone e que é vista com desconfiança por Devon. Quando decide levar a irmã embora, a protagonista encontra grande dificuldade, percebendo o quanto Simone se encontra seduzida pelo encanto de Michaela Kell.

O elenco ainda traz Kevin Bacon (“Caçador de Demônios”), Glenn Howerton (“It’s Always Sunny in Philadelphia”), Josh Segarra (“Arrow”), Bill Camp (“Acima de Qualquer Suspeita”) e Felix Solis (“Ozark”). Criação de Molly Smith Metzler, a minissérie é baseada na peça “Elemeno Pea”, tem produção de Margot Robbie (“Barbie”) e direção de Nicole Kassell (“O Lenhador”) nos dois primeiros episódios.

 

SEXTA

 

🎞️ RUA DO MEDO: RAINHA DO BAILE | Netflix

Assista ao trailer
A franquia “Rua do Medo” retoma o universo do terror adolescente com “Rainha do Baile”, novo filme ambientado na cidade fictícia de Shadyside, Ohio, em plena temporada de formatura de 1988. Inspirado na obra de R.L. Stine, o longa aposta na tensão entre as tradicionais favoritas ao título de rainha do baile e a inesperada indicação de uma aluna outsider, criando o cenário para uma sequência de assassinatos que transforma o sonho estudantil em pesadelo. Quem é o serial killer que está matando as candidatas à coroa e quem vai sobreviver para virar rainha?

O roteiro é de Donald McLeary, que também integra o elenco, e a direção é assinada por Matt Palmer, ambos de “Calibre” (2018). O elenco reúne India Fowler (“The Nevers”), Suzanna Son (“Red Rocket”), Fina Strazza (“Paper Girls”), David Iacono (“O Verão que Mudou Minha Vida”), Ella Rubin (“A Ideia de Você”), Ariana Greenblatt (“65 – Ameaça Pré-Histórica”), Lili Taylor (“Outer Range”), Katherine Waterston (“Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”) e Chris Klein (“Doces Magnólias”).

O retorno da franquia acontece após a trilogia lançada pela Netflix em 2021, que ficou 12 semanas no Top 10 da plataforma e consolidou o sucesso das adaptações de R.L. Stine, escritor mais bem-sucedido do terror juvenil, que também criou a coleção literária “Goosebumps”.

 

🎞️ MICKEY 17 | Max

Assista ao trailer
O primeiro filme do cineasta sul-coreano Bong Joon Ho após vencer o Oscar com “Parasita” é uma sci-fi passada em outro mundo. A trama traz Robert Pattinson (o “Batman”) como um voluntário descartável, que é enviado em missões suicidas num planeta desconhecido e substituído a cada tragédia por uma cópia nova. Embora o tema seja de ficção científica, a abordagem é de comédia ácida.

Na trama, Mickey Barnes integra um esforço de colonização num mundo de gelo. Sempre que há uma missão arriscada, a equipe de colonos espaciais se volta para o voluntário oficial. Se algo dá errado e ele morre, um novo corpo é regenerado com a maioria de suas memórias intactas. Conformado, ele segue essa rotina de morrer sem parar até que um dos Mickey sobrevive e, ao retornar à base, descobre uma nova cópia em seu lugar. Como a ideia de clones duplicados é universalmente odiada, ele sabe que, se for pego, será imediatamente reciclado. Então, tenta convencer sua cópia a não denunciá-lo, alegando que sua sobrevivência revela a única forma de salvar a missão naquele planeta. O plano não dá muito certo.

O elenco também destaca Mark Ruffalo (o Hulk do MCU), Toni Collette (“Hereditário”), Naomi Ackie (“Star Wars: A Ascensão Skywalker”) e Steven Yeun (“Não! Não Olhe!”). Brad Pitt e sua produtora Plan B assinam a produção do projeto, marcando um reencontro entre Pitt e Joon Ho, que já tinham trabalhado juntos em outra sci-fi bizarra, “Okja” (2017) na Netflix.

 

🎞️ A FONTE DA JUVENTUDE | Apple TV+

Assista ao trailer
Novo longa de ação e aventura, “A Fonte da Juventude” reúne John Krasinski (“Um Lugar Silencioso”) e Natalie Portman (“Thor: Amor e Trovão”) como irmãos que se reconectam para buscar a lendária fonte capaz de conceder juventude eterna. A narrativa acompanha a dupla em uma expedição de escala global, cruzando cinco continentes e diferentes culturas, enquanto enfrentam enigmas históricos e ameaças modernas que combinam elementos de “O Código Da Vinci” e “Os Caçadores da Arca Perdida”.

A direção é de Guy Ritchie (“Aladdin”), com roteiro assinado por James Vanderbilt (“O Espetacular Homem-Aranha”). Eiza González (“Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw”) interpreta a antagonista da história, enquanto Domhnall Gleeson (“Ex-Machina”) surge como o financiador da jornada. Completam o elenco Arian Moayed (“Succession”), Laz Alonso (“The Boys”), Carmen Ejogo (“Pinguim”) e Stanley Tucci (“Conclave”).

 

🎞️ HEREGE | Prime Video

Assista ao trailer
O terror da produtora indie A24 traz o ex-galã Hugh Grant (“Um Lugar Chamado Nothing Hill”) no papel de um homem recluso que submete duas jovens missionárias mórmons a uma série de jogos psicológicos intensos. Ao baterem em sua casa em busca de conversão, as duas são manipuladas para escolher entre duas portas, marcadas como “Crença” e “Descrença”, baseando-se em sua fé, o que as leva a um labirinto que parece crescer e se expandir, conforme avançam em seu interior.

Nos últimos anos, Hugh Grant tem se destacado em papéis de vilões, como em “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes”, “Esquema de Risco: Operação Fortune”, “Magnatas do Crime” e “Paddington 2”. No entanto, “Herege” é seu primeiro terror em décadas, desde que estrelou “A Maldição da Serpente” (1988) de Ken Russell. O elenco ainda destaca Chloe East (“Os Fabelmans”) e Sophie Thatcher (“Yellowjackets”) como suas vítimas.

Roteiro e direção são assinados pela dupla Scott Beck e Bryan Woods, que escreveram “Um Lugar Silencioso” (2018), dirigido por John Krasinski, e dirigiram a sci-fi “65 – A Ameaça Pré-Histórica”, estrelada por Adam Driver. Além disso, Beck e Woods colaboraram no roteiro da adaptação de Stephen King “Boogeyman: Seu Medo É Real” – que também foi estrelado por Thatcher.

 

🎞️ BIG MOUTH 8 | Netflix

Assista ao trailer
A animação vencedora do Emmy chega ao fim como a série mais longa da história da Netflix, empatada com “Elite” em 8 temporadas, mas com maior número de episódios.

Big Mouth” acompanha um grupo de estudantes que começa a enfrentar os desafios da puberdade, que nos episódios se manifestam como monstros literais de hormônios. A premissa tem como inspiração as ansiedades da adolescência de Nick Kroll (“Não Se Preocupe, Querida”) e Andrew Goldberg (“Family Guy”), criadores e produtores executivos da série.

Além de Kroll, os dubladores incluem John Mulaney (“Homem-Aranha: no Aranhaverso”), Jason Mantzoukas (“The Good Place”), Jordan Peele (“Nope”) e Maya Rudolph (“Licorice Pizza”), que venceu um Emmy por seu trabalho na série. A produção se tornou tão popular que até ganhou um spin-off, “Recursos HUmanos”, centrado no universo de seus monstros, que durou duas temporadas entre 2022 e 2023.

 

 

* Os lançamentos em VoD (Video on Demand) podem ser alugados individualmente em plataformas como Apple TV, Claro TV+, Loja Prime, Microsoft Store, Vivo Play e YouTube, entre outras que funcionam como locadoras digitais sem a necessidade de assinatura mensal.