Sony revive universo de S.W.A.T. em nova série derivada
A Sony Pictures Television anunciou “S.W.A.T. Exiles”, um spin-off de “S.W.A.T.”, com Shemar Moore retornando ao papel de Daniel “Hondo” Harrelson. O anúncio chega logo após a exibição do último episódio da série original, que encerrou a 8ª e última temporada no dia 16 de maio nos Estados Unidos, pelo canal CBS. Mesmo sem emissora ou plataforma definida, a produção de 10 episódios foi confirmada e será apresentada a potenciais compradores globais.
A decisão marca a terceira vez que a franquia retorna após cancelamentos prévios. “S.W.A.T.” já havia sido encerrada pela CBS após as temporadas 6 e 7, mas voltou em ambas as ocasiões devido a acordos de licenciamento entre a Sony e o canal. Desta vez, o estúdio optou por seguir de forma independente, reforçando seu compromisso com o universo da série.
Qual será a trama de “S.W.A.T. Exiles”?
No novo projeto, Hondo é retirado de uma aposentadoria forçada para liderar uma unidade experimental composta por jovens recrutas inexperientes e imprevisíveis. O personagem precisa superar diferenças geracionais, administrar conflitos internos e transformar o grupo em uma equipe capaz de proteger a cidade e preservar o legado da S.W.A.T.
A produção será rodada em Los Angeles, preservando empregos do time técnico original de 200 profissionais. O showrunner é Jason Ning (“Lucifer”, “The Brothers Sun”), também produtor executivo, junto de Neal H. Moritz, Pavun Shetty, James Scura e do próprio Moore.
O que disseram os envolvidos?
Shemar Moore comemorou o anúncio: “Meus oito anos em ‘S.W.A.T.’ foram épicos e memoráveis. Entretemos o mundo, desafiamos as probabilidades, voltamos da morte duas vezes e conquistamos fãs no mundo todo. Estou animado para esta nova geração e iteração da S.W.A.T. com a Sony”.
Jason Ning acrescentou: “É uma honra levar adiante o legado de uma série querida por fãs em todo o mundo. Trabalhar com Shemar Moore e apresentar uma nova geração de personagens é um sonho”.
A previsão de início das gravações é para o verão norte-americano – isto é, no final do ano.