A saída de Gretchen e Esdras de Souza do Power Couple Brasil 7, oficializada na madrugada desta sexta (23/3) após a DR, pegou os participantes de surpresa e provocou diferentes reações entre os casais. O anúncio foi feito no telão e chocou Talira Manñes, que não escondeu o espanto diante da decisão silenciosa dos colegas.
Adriana Leizer, conversando com Ana Paula Marquez, Antony Marquez, Dhomini Ferreira e Cristianne Moliterno, avaliou: “Foi melhor pra eles. Ela tem dinheiro pra pagar a multa.” Para Adriana e Dhomini, o retorno de Caroline Furlan e Radamés Furlan foi decisivo: “Foi a volta da Carol e do Radamés. Fez ela ter certeza.”
O que disseram os colegas após a saída?
Adriana também destacou: “Ela falou que, na primeira provocação, ele [Esdras] avança. Antes dele avançar, ela prefere sair. E a Carol vai provocar! Vai provocar!” Ana Paula ressaltou: “Deixa ela. Ela tem uma linda carreira, é uma mulher incrível.”
Em outro momento, Adriana comentou com Everton Neguinho e Emilyn Marçal: “Ela não precisa conviver com cobra. Se ela tá vendo o que tá acontecendo, pede pra sair mesmo, sem dó.” Mas Everton ressaltou: “Ela [por ter desistido] não tem a mesma mídia de quem é eliminado.”
Por que a decisão foi vista como “vaga desperdiçada”?
Carol, que protagonizou embates com Gretchen e retornou da 4ª DR, resumiu a percepção dos desafetos da cantora: “Com total respeito à pessoa lá fora, sempre falei que era uma vaga desperdiçada porque ela não queria jogar.”
A desistência do casal dividiu opiniões entre os confinados, especialmente por ter sido feita sem alarde. O casal saiu para gravar um depoimento para a produção e simplesmente não retornou.