Produtor alerta para estado crítico de saúde de Angela Ro Ro: “Sem condições de ir ao banheiro”

Paulinho Lima relata isolamento e quadro de debilidade da cantora, que pede ajuda financeira nas redes sociais

Instagram/Angela Ro Ro

Produtor denuncia situação delicada

O produtor musical Paulinho Lima tornou pública neste sábado (31/5) uma mensagem de alerta sobre o estado de saúde de Angela Ro Ro. Em postagem nas redes sociais, ele relatou que a cantora está isolada em seu apartamento em Copacabana, debilitada e sem receber visitas. Segundo Lima, amigos próximos estão preocupados, pois ela estaria se automedicando e recusando atendimento médico presencial, aceitando apenas consultas por telefone.

Lima descreveu o quadro em detalhes: “Dói em mim saber que a solidão existe… sim dói! Desde ontem não paro de receber mensagens querendo saber a respeito de nossa querida Ro Ro. Depois de alguns telefonemas e investigações tenho essa conclusão: Está no seu apartamento, em Copacabana, onde sempre viveu desde criança, completamente debilitada, sem querer receber ninguém, se automedicando, insistindo em não receber médicos, a não ser os que possa fazer consultas por telefone. Quem conseguiu entrar em sua casa, usando as mais diversas estratégias, a encontraram debilitada, sem condições de ir sozinha ao banheiro. Ângela, pelo que sei, não tem parentes próximos com quem conviva. Os amigos que fez pela vida têm receio de contrariá-la. O que fazer? Já resgatei-a uma vez, quando produzi seu primeiro disco e seu primeiro show no Teatro Ipanema. Ela é sempre carinhosa comigo e quando vou a suas apresentações me faz citações do palco falando do nosso encontro tão frutífero. Pode ser que com essa postagem ela me ameace com processos e outras coisas. Estou pronto para os tribunais. Não gostaria que ela terminasse seus dias como as irmãs Batista e outros que se esquecem de si mesmo”.

Angela Ro Ro pede apoio financeiro

Recentemente, Angela Ro Ro recorreu às redes sociais para pedir ajuda dos fãs. Em publicação, ela relatou o agravamento de seu estado de saúde, informando que não tem perspectiva de melhora ou de condições para trabalhar: “Sem perspectiva de alta ou cura para trabalhar, humildemente peço ajuda a vocês”, escreveu a artista, disponibilizando sua chave PIX para doações.

No mesmo texto, a cantora afirmou: “Fui diagnosticada com infecção no sangue e suspeita de câncer”.

Fãs e artistas manifestam solidariedade

Após Angela Ro Ro comentar sobre os problemas de saúde nas redes sociais, as manifestações de apoio se multiplicaram. Entre as mensagens, as atrizes Vera Fischer escreveu: “Melhoras, querida. Vai dar tudo certo. Sempre torcendo por você!”, enquanto Maria Padilha também desejou pronta recuperação: “Vai dar tudo certo!”.

A cantora completa 75 anos em 5 de dezembro.