Matheus relata prejuízo após roubo de celular
Matheus Aleixo, da dupla com Kauan, foi vítima de um crime digital após ter o celular furtado na Marginal Pinheiros, em São Paulo, nesta quarta-feira (28/5). O cantor explicou em um perfil secundário nas redes sociais que criminosos conseguiram acessar sua conta bancária e realizar transferências superiores a R$ 700 mil via Pix.
“Gente, estou entrando aqui porque ainda não consegui acessar meu perfil oficial. O bandido que me roubou mudou todas as minhas senhas, e não sei como, já que logo depois do roubo ativei o ‘Buscar iPhone’. Ele está até acessando meu WhatsApp”, declarou Matheus.
Como o golpe foi aplicado?
Segundo o cantor, os criminosos realizaram as movimentações mesmo após ele comunicar os bancos sobre o furto. “Mais de 700 mil reais foram roubados via Pix, e o banco não me procurou nenhuma vez para confirmar se era eu. Acredito que eles irão resolver, por isso não vou citar o nome do banco”, completou.
O roubo ocorreu quando Matheus estava de carro com o vidro aberto e foi surpreendido por bandidos, que levaram o aparelho pela janela do veículo.
Providências após o crime
Matheus segue tentando recuperar o acesso às suas contas e aguarda providências dos bancos para reversão do prejuízo. Até o momento, o cantor não divulgou o nome das instituições envolvidas.