Claudia Raia integra elenco de “Fúria”, novo projeto da Netflix
Sem contrato fixo com a Globo desde o ano passado, Claudia Raia fará sua estreia em produções de streaming no elenco de “Fúria”, série da Netflix dirigida por José Henrique Fonseca (“Bom Dia, Veronica”). A trama se passa no universo do MMA e terá as gravações iniciadas em junho, no Rio de Janeiro, segundo a coluna Play, do jornal O Globo.
Criada por Igor Verde (“Continente”) e Gustavo Bragança (“Senna”), a série acompanha a trajetória de um jovem lutador. O elenco também conta com Babu Santana (“Oeste Outra Vez”) e a produção é da Zola Filmes. Peter Lee Thomas, conhecido internacionalmente pela preparação de atores em filmes B, será responsável pela coreografia das cenas de luta, exigindo preparação intensa dos participantes.
Como foi a saída de Claudia Raia da Globo?
Após quatro décadas de vínculo com a Globo, Claudia Raia encerrou o contrato com a emissora em 2023, com uma participação como Emengarda na novela “Terra e Paixão”. Em entrevista ao “Roda Viva”, da TV Cultura, a atriz declarou: “É uma grande despedida para mim, de muita gratidão, muita alegria, de ter feito a minha história lá dentro. Muitas alianças eu construí, muitos amigos, muitas mãos estendidas eu tive”.
A atriz destacou ainda a importância da emissora em sua trajetória: “A minha formação profissional foi toda criada ali dentro, com aquelas pessoas. Sou extremamente grata aos Marinho, ao Boni, ao Daniel Filho, a todas as pessoas que me estenderam a mão, tantas coisas importantes fiz lá dentro”.
O que Claudia Raia tem feito após a Globo?
Desde o fim do contrato, Claudia Raia se dedicou ao teatro e está atualmente em cartaz com a peça “Menopausa”, comédia estrelada ao lado do marido, Jarbas Homem de Mello.