Arrependimento após polêmica e banimento de músicas
Kanye West usou o X (antigo Twitter) para se desculpar publicamente após a repercussão negativa de suas músicas e falas recentes de apologia ao nazismo e a Adolf Hitler. As faixas “Heil Hitler” e “WW3” foram removidas de todas as plataformas digitais, exceto o X, após pressão de entidades judaicas e de direitos humanos.
Nas publicações, o rapper também conhecido como Ye afirmou: “Eu estou farto do antissemitismo. Eu amo as pessoas. Deus me perdoe pela dor que eu causei.” O rapper destacou que não concorda mais com posições antissemitas e ressaltou a influência dos filhos: “Eu perdoo todos aqueles que me causaram dor. Obrigada, Deus. Acabei de receber uma ligação dos meus filhos pelo FaceTime e quero salvar o mundo novamente.”
Histórico recente de falas antissemitas e polêmicas
Nos últimos meses, Kanye West publicou diversos conteúdos antissemitas nas redes sociais, incluindo elogios a Hitler e ataques diretos à comunidade judaica. “Eu fiz parte do sucesso de muitos desses negros, e muitos deixaram os judeus controlá-los, falando sobre não concordar com minhas opiniões políticas. Todo negro na indústria é um escravo desta indústria judaica de v*ado”, escreveu em março.
Além das publicações, o rapper foi flagrado vestindo camisas com referências nazistas, que tentou vender numa loja virtual, e permaneceu ativo com seu discurso antissemita no X, apesar de ter suas músicas de apologia nazista banidas de todas as principais plataformas.