HBO Max anuncia documentário sobre romance de Adriane Galisteu e Ayrton Senna

Projeto foi revelado no Rio2C, com participação de Galisteu, e abordará a relação entre a apresentadora e o piloto de Fórmula 1

Instagram/Adriane Galisteu

HBO Max revela produção de documentário sobre Galisteu e Senna

A HBO Max anunciou nesta quinta-feira (29/5), durante o Rio2C, que está desenvolvendo um documentário centrado no romance entre Adriane Galisteu e Ayrton Senna (1960-1994). Ainda sem título definido ou previsão de lançamento, o projeto terá depoimentos inéditos da apresentadora, que descreveu a experiência como marcante. “É louco estar no palco para falar de um projeto tão íntimo, significativo para mim. Mais do que um privilégio, é um ato de extrema coragem. Nesse doc, estou abrindo todas as caixinhas que estavam trancadas. Estou mexendo em todas elas de novo. Isso tem mexido comigo, mas tem sido incrível”, afirmou.

Galisteu, que namorava o piloto na época do acidente fatal, destacou que o incentivo do público foi fundamental para contar seu lado da história. “Está lindo, verdadeiro, forte e emocionante”, prometeu.

Por que o romance virou tema de documentário?

O interesse pelo relacionamento voltou a crescer em 2024, após críticas à série da Netflix sobre Ayrton Senna, que minimizou a presença de Galisteu na narrativa. Internautas reagiram à exclusão, cobrando a plataforma e a família do piloto pelo apagamento do casal. “1993 foi especial para Senna, que dizia estar mais leve e feliz, muito graças a Adriane Galisteu, o amor de sua vida. Lamentável que a Netflix tenha cedido à pressão da família e apagado esse capítulo tão importante de sua história”, escreveu um usuário do X.

A insatisfação se intensificou após a exibição da série, com postagens ironizando a ausência de Galisteu. “Adriane Galisteu recebendo apenas 2 minutos e 34 segundos na série Senna da Netflix, enquanto Xuxa ganha um episódio inteiro chamado ‘Paixão’. Difícil entender as escolhas de quem escreveu essa narrativa. O Brasil inteiro sabe por quem Ayrton Senna foi apaixonado de verdade”, comentou outro internauta.

Ironicamente, devido à exclusão de Galisteu, o lançamento colocou o nome da apresentadora em evidência na história do Senna, trazendo maior interesse sobre o romance do casal.

O documentário da HBO Max surge para revisitar essa história sob a perspectiva da apresentadora, atendendo a uma demanda do público.