Davi Brito debocha da imprensa com pipoca ao sair de delegacia em Salvador

Ex-BBB ignora jornalistas após depor sobre acusação de ameaça feita por Tamires Assis, exibindo desdém diante das câmeras

Instagram/Davi Brito

Davi Brito provoca e permanece em silêncio diante da imprensa

Davi Brito, campeão do “BBB 24”, foi à Delegacia de Salvador nesta quinta-feira (29/5) para depor sobre a denúncia feita por Tamires Assis, sua ex-affair, que o acusa de ameaça com arma de fogo. O momento em que deixou o local foi exibido ao vivo pelo “Fofocalizando”, do SBT, a partir de imagens do “Alô, Juca”, telejornal da TV Aratu. Cercado por jornalistas, o ex-BBB preferiu não responder perguntas e, em tom de deboche, comeu pipoca enquanto caminhava até o carro.

“É verdade ou mentira o que aconteceu? Você não vai falar nada, Davi? Tantas mulheres que apostaram em você para você ganhar o prêmio do Big Brother. Ele não vai falar, não. Ele está comendo pipoca, fazendo desdém de uma situação tão séria como essa”, afirmou um dos repórteres na transmissão.

Como a atitude de Davi Brito foi recebida?

A reação de Davi gerou críticas imediatas entre jornalistas e comentaristas de TV. Cariúcha, ex-“A Fazenda”, lamentou a postura do ex-BBB: “É uma pena, ironizou! Que coisa feia, Davi. Eu acho que você deveria dar uma satisfação para o seu público feminino”. Thayse Teixeira, também ex-participante de reality, avaliou que houve pressão e provocação, mas considerou a atitude “infantil”.

A jornalista Dani Brandi, da equipe do “Tá na Hora”, foi mais enfática: “Eu nunca comprei o Davi, nem mesmo quando ele participava do reality. Essa atitude dele não pode ser confundida com uma atitude imatura, é uma atitude irresponsável. Quando você está respondendo por um processo em que uma mulher te acusa, não é saindo de uma delegacia comendo pipoca, como se você estivesse em um espetáculo. Essa atitude é uma atitude que demonstra esse machismo afetivo, que é o homem achar que pode fazer o que quiser com a mulher e depois sair comendo pipoca”.

Cariúcha também criticou a recusa em prestar esclarecimentos: “Eu acho que quando tem um ocorrido polêmico com algum famoso, eles falam: ‘Não devo satisfação’. Vocês devem sim! São pessoas públicas. Deve satisfação, sim”.

O que dizem a denúncia e a investigação?

Tamires Assis afirma que foi ameaçada por Davi Brito durante uma videochamada em 15 de julho, quando ele teria mostrado uma arma de fogo e feito ameaças após questionar seu paradeiro. A modelo relatou que decidiu cancelar uma viagem a Salvador no dia seguinte devido ao comportamento agressivo do ex-motorista de aplicativo, campeão do “BBB 24”.

No processo, a Justiça aponta que Davi “apresentou um comportamento instável, inicialmente demonstrando estar doente e, posteriormente, agressivo e controlador, culminando na desistência da viagem por parte da vítima”.

Davi Brito deixou a delegacia em silêncio e não se manifestou publicamente sobre o depoimento até o momento.

O espaço segue aberto para posicionamentos, declarações e atualizações das partes citadas, que queiram responder, refutar ou acrescentar detalhes em relação ao que foi noticiado.